Curta! estreia ‘Lecuona’, episódio inédito da série sobre o Grupo Corpo

Novas séries estreiam no canal Curta!. (Divulgação)
Na Terça das Artes, dia 13, o Curta! exibe “Lecuona”, episódio inédito da série “Grupo Corpo – Repertório”. O documentário mostra o espetáculo que abriu exceção à regra de só trabalhar com trilhas especialmente compostas para o grupo. Admirador das canções de Ernesto Lecuona, um dos maiores ícones da música cubana, o coreógrafo Rodrigo Pederneiras decidiu dar o nome do compositor a este balé que dança amores, volúpia, ciúmes, desilusões amorosas, saudades, desprezo, rancor, indiferença.

Com longa carreira no cinema, tendo assinado a fotografia de filmes como “O Invasor” (Beto Brant), “O Outro Lado da Rua” (Marcos Bernstein), “Cidade Baixa” (Sérgio Machado), “Cão Sem Dono” (Beto Brant e Renato Ciasca) e “Estômago” (Marcos Jorge), Toca Seabra é o destaque da série “Luz e Sombra – Fotógrafos Brasileiros”, nesta Quarta de Cinema, dia 14. Em depoimento para o episódio, o fotógrafo revela que já recusou participar de mais de 30 projetos e dispara: “Eu prefiro fazer comercial do que fazer filme ruim. Eu adoraria viver exclusivamente de longa-metragem. Mas é difícil ter dois projetos incríveis para fazer todo ano”. Seabra destaca “Dia da Caça” (Alberto Graça) como o filme que o firmou na carreira e relembra o prazer de trabalhar com Paulo José, Luís Miranda e Irandhir Santos em “Quincas Berro D’Água” (Sérgio Machado).

O “A Vida É Curta!” da semana apresenta duas obras biográficas de peso. A estreia da semana fica por conta de "Glauces, Estudo de um Rosto". O diretor Joel Pizzini Filho lança mão de trechos de diferentes filmes para homenagear uma das maiores atrizes do cinema brasileiro: Glauce Rocha. O curta traz imagens que não foram utilizadas em “Terra em Transe”, de Glauber Rocha, e um poema de autoria de Pizzini e Sérgio Medeiros, com narração de Paulo Autran. Na sequência, o documentário de Rogério Sganzerla, “A Linguagem de Orson Welles”, mostra imagens sobre a passagem do cineasta norte-americano pelo Brasil, além de depoimentos sobre ele que foi também roteirista, produtor e ator.

Na Quinta do Pensamento, dia 15, a série “Impressões do Mundo” apresenta Samanta Schweblin, escritora argentina da nova geração, conhecida por seus contos fantasiosos. Vencedora do “Prêmio Casa De Las Américas”, em 2008, e eleita como uma das 22 melhores escritoras de língua espanhola da nova geração em 2010 pela revista britânica Granta, a autora revela neste episódio que jamais pensou que seria escritora. Suas obras já ganharam traduções para várias línguas, entre elas, inglês, francês, sueco, holandês e português e trazem uma narrativa com elementos perturbadores que, segundo ela, são o ingrediente que a motivam a escrever cada vez mais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato