Discovery estreia série inédita "Perdido no México" com Frank Cuesta


Perdido No México é a nova série do canal Discovery. (Divulgação)
Frank Cuesta é um aventureiro que inspira os amantes de expedições: ele vai a diferentes partes do mundo com o objetivo de conhecer a fundo a cultura, as pessoas e as belezas naturais. A missão do ex-tenista continua no continente americano e registra sua nova viagem em PERDIDO NO MÉXICO (Wild Frank in Mexico). O Discovery exibe a série inédita em cinco episódios como parte dos “Domingos Extremos”, a partir de 4 de setembro, às 21h20.

Berço de culturais ancestrais, o México ainda guarda intensos sinais da civilização maia. Ali, naqueles templos e florestas de grande biodiversidade, foram criadas profecias sobre o futuro do planeta e da humanidade; previsões feitas há milhares de anos que ainda hoje ressoam – e muitas delas parecem caminhar para a realização.

Com suas já conhecidas irreverência e coragem, Frank investiga a existência e o legado dos maias enquanto caminha pela selva mexicana e tem encontros inusitados com a vida selvagem local.

O mergulho na história começa na Alemanha antes de chegar à península de Yucatán e à Riviera Maia.  Na cidade alemã de Dresden, ele encontra o mais importante dos últimos manuscritos maias ainda existentes – na escrita codificada se esconde a solução para o enigma de uma das profecias: aquela que aborda as consequências sobre o suposto aquecimento do planeta.

Para entender o documento histórico e relacioná-lo à contemporaneidade, Frank embarca rumo ao México. Lá, ele descobrirá junto ao telespectador os segredos da cultura maia, o respeito que esse povo misterioso rendia à natureza e as lições que atravessaram os séculos.

Frank chega ao México pelas águas claras do Mar do Caribe, a porta de entrada para aquele que foi o mundo maia. As emblemáticas ruínas de Tulum e sua localização estratégica para os estudos astronômicos são o próximo destino – durante a caminhada, Frank se depara com uma cascavel. Já nas ruínas, ele encontra sinais, entre desenhos e códigos, que se assemelham aos vistos nos manuscritos encontrados em Dresden. Ainda faz parte da estreia: dicas sobre como hidratar-se no calor caribenho e o emocionante encontro com uma tartaruga marinha que põe seus ovos na areia.

Na semana seguinte, Frank revela os riscos do desmatamento ao sobrevoar Cancun e se embrenha na densa selva para documentar encontros com espécies únicas e com o povoado que segue tradições maias ancestrais.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.