Discovery estreia série inédita "Perdido no México" com Frank Cuesta

Perdido No México é a nova série do canal Discovery. (Divulgação)
Frank Cuesta é um aventureiro que inspira os amantes de expedições: ele vai a diferentes partes do mundo com o objetivo de conhecer a fundo a cultura, as pessoas e as belezas naturais. A missão do ex-tenista continua no continente americano e registra sua nova viagem em PERDIDO NO MÉXICO (Wild Frank in Mexico). O Discovery exibe a série inédita em cinco episódios como parte dos “Domingos Extremos”, a partir de 4 de setembro, às 21h20.

Berço de culturais ancestrais, o México ainda guarda intensos sinais da civilização maia. Ali, naqueles templos e florestas de grande biodiversidade, foram criadas profecias sobre o futuro do planeta e da humanidade; previsões feitas há milhares de anos que ainda hoje ressoam – e muitas delas parecem caminhar para a realização.

Com suas já conhecidas irreverência e coragem, Frank investiga a existência e o legado dos maias enquanto caminha pela selva mexicana e tem encontros inusitados com a vida selvagem local.

O mergulho na história começa na Alemanha antes de chegar à península de Yucatán e à Riviera Maia.  Na cidade alemã de Dresden, ele encontra o mais importante dos últimos manuscritos maias ainda existentes – na escrita codificada se esconde a solução para o enigma de uma das profecias: aquela que aborda as consequências sobre o suposto aquecimento do planeta.

Para entender o documento histórico e relacioná-lo à contemporaneidade, Frank embarca rumo ao México. Lá, ele descobrirá junto ao telespectador os segredos da cultura maia, o respeito que esse povo misterioso rendia à natureza e as lições que atravessaram os séculos.

Frank chega ao México pelas águas claras do Mar do Caribe, a porta de entrada para aquele que foi o mundo maia. As emblemáticas ruínas de Tulum e sua localização estratégica para os estudos astronômicos são o próximo destino – durante a caminhada, Frank se depara com uma cascavel. Já nas ruínas, ele encontra sinais, entre desenhos e códigos, que se assemelham aos vistos nos manuscritos encontrados em Dresden. Ainda faz parte da estreia: dicas sobre como hidratar-se no calor caribenho e o emocionante encontro com uma tartaruga marinha que põe seus ovos na areia.

Na semana seguinte, Frank revela os riscos do desmatamento ao sobrevoar Cancun e se embrenha na densa selva para documentar encontros com espécies únicas e com o povoado que segue tradições maias ancestrais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato