Discovery Turbo estreia a décima terceira temporada de Joias sobre Rodas


Nova temporada de Joias Sobre Rodas. (Divulgação)
Para Edd China e Mike Brewer a procura não cessa – a partir desta quinta-feira, 29 de setembro, às 22h50, eles retornam ao Discovery Turbo para episódios inéditos de uma das mais longevas séries do canal, JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers).

A dupla britânica trabalha desde 2003 na busca por carros usados com alto potencial de restauração – na décima terceira temporada a missão segue a mesma. Depois de aproximadamente 120 episódios gravados, muito trabalho e lucros exorbitantes, eles voltam seus olhos e atenções para o Novo Mundo, garimpando automóveis pelos Estados Unidos.

Os quintais, garagens e oficinas de lá são promissores, com modelos produzidos para o mercado local e que remetem ao apogeu americano do século XX. Em visita ao sul da Califórnia, eles conhecerão a eclética cena criada pelos apaixonados por carros clássicos – é entre esses exímios conhecedores que Mark tenta conseguir boas ofertas.  

A cada episódio, um veículo é a estrela da vez. O grande desafio é encontrar tesouros e viabilizar restaurações a preços praticáveis entre os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam as garagens e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram de todo o processo do renascimento desses ícones.

Dos contatos com o dono, a barganha para fecharem o preço de compra, a restauração da mecânica e lataria e, por fim, o balanço da empreitada depois da venda, o telespectador  acompanha todas as etapas de um trabalho que já rendeu algumas centenas de milhares de dólares à dupla.

O protagonista do primeiro episódio é um clássico da década de 1980, o Ford Mustang 5.0 conversível. O objetivo é trazê-lo de volta à glória de outrora sem gastar muito, visando clientes iniciantes no mundo dos muscle cars; entusiastas que ainda não estão dispostos gastar muito. Apesar de aparentemente conservado, o Mustang guarda algumas desagradáveis surpresas mecânicas para Edd e o plano de tirar o maior lucro possível do carro é ameaçado.

Perfeccionistas, eles sabem que devem fazer um trabalho sem falhas e economizar ao máximo para evitar prejuízos. Ao final dos episódios, a dupla precisa desapegar e vender suas criações.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.