Em inéditos de Unidade Básica, Paulo e Laura começam a se entender


Paulo e Laura fazem as pazes. (Divulgação)
O Canal Universal exibe o quinto e sexto episódios de sua primeira série de ficção original, Unidade Básica, no dia 25 de setembro, domingo, às 22h.

No episódio "Iná", Dra. Laura (Ana Petta) atende uma criança e percebe que sua vó, Dona Iná, está reclamando de dores nos ombros. Porém, ela não pode atendê-la sem ter o seu prontuário e pede para retornar outro dia. 

No dia seguinte, Dona Iná passa mal na rua e retorna à Unidade Básica com falta de ar. Ela logo é atendida por Dr. Paulo (Caco Ciocler), que percebe que a paciente pode ter um tumor no ombro. 

Dra. Laura fica muito abalada e pede para Dona Iná fazer os exames o quanto antes. Os médicos confirmam que a paciente está com câncer terminal, mas a médica se recusa a acreditar e pede para Dona Iná aguardar o resultado da biópsia. Dr. Paulo se surpreende com a atitude da colega de trabalho e diz que ela está se tornando uma ótima profissional. 

Já no episódio "Demerval", Dra. Laura atende um homem que está com dores no corpo, febre e vômitos. Dr. Paulo está de férias e a UBS está lotada. No final do dia, Dra. Laura sente falta do médico e deixa de atender a ligação de seu noivo. 

No dia seguinte, Beth (Carlota Joaquina) liga para Dr. Paulo para pedir ajuda e ele retorna à Unidade Básica. Eles continuam tentando descobrir o que Demerval tem, já que todos os exames provaram não se tratar de dengue. Os médicos começam a analisar o local onde o paciente vive e percebem que há uma represa nas proximidades, na qual, provavelmente, Demerval teve contato com água contaminada e contraiu leptospirose. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.