Fotógrafo Adrian Teijido e escritora Vandana Shiva são destaques da semana no Curta!

Destaques da canal Curta!. (Divulgação)
O Adrian Teijido chega às telas do Curta! nesta Quarta de Cinema, dia 21, na série “Luz e Sombra – Fotógrafos Brasileiros”. Com vasto currículo na TV e no cinema, o fotógrafo analisa as experiências por trás das câmeras em filmes como “Gonzaga: De Pai Para Filho” (Breno Silveira), “A Busca” (Luciano Moura) e “Órfãos do Eldorado” (Guilherme Cezar Coelho) e nas séries “A Pedra do Reino” (Luiz Fernando Carvalho) e “Subúrbia” (Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins). No episódio, Teijido comenta, porém, que foi o longa “O Palhaço” (Selton Mello) foi o longa que o colocou em uma posição diferente na cinematografia brasileira. Já sobre seu trabalho como diretor de fotografia da muito popular “Narcos”, série de José Padilha, ele destaca que os projetos para a TV estrangeira são pouco autorais: “É um business que tem uma intenção, que tem um departamento de marketing, que tem uma grana incrível e os caras, de repente, acham que a luz não deve ser tão contrastada ou que deve ser mais colorida”.

A Vida É Curta! da semana traz uma seleção de filmes com personagens dominados pelo ciúme. Com Suzana Pires, “Beijo de Sal”, de Felipe Barbosa, conta a saga de Rogério, um quarentão que tenta trazer seu melhor amigo que acabou de ficar noivo para a boa vida. Na sequência, "Deus Ex-Machina", de Carlos Gerbase, apresenta Dolores, mulher bonita, rica e paralítica, que contrata o detetive Otávio para seguir seu marido Inácio e descobrir qual é a sua verdadeira relação com uma jovem chamada Alice. Para fechar, “São”, de Pedro Severien, com Simone Spoladore e Julio Andrade. Na trama, que é cheia de enigmas e aberta a interpretações, um homem se torna agressivo com a namorada depois de ler uma carta deixada por seu pai, que acaba de morrer. Sua crise de valores resulta em um comportamento paranoico.

Já na Quinta do Pensamento, dia 22, a série “Impressões do Mundo” elucida o trabalho da indiana Vandana Shiva, física e ativista ambiental que utiliza a literatura como uma das ferramentas para dar voz as suas bandeiras. Fundadora da ONG Navdanya, que promove a biodiversidade de sementes, as plantações orgânicas e os direitos de agricultores, já recebeu como honraria o Right Livelihood Award, conhecido como Prêmio Nobel Alternativo. Com mais de 20 obras publicadas, é uma das cientistas mais respeitadas da atualidade.

Na Sexta da Sociedade, dia 23, o documentário “Cartas para Angola”, de Coraci Ruiz e Julio Matos, mostra a troca de correspondências entre pessoas separadas pelo oceano Atlântico. Com a mesma língua e um passado colonial em comum, Brasil e Angola se encontram e se conhecem por intermédio de cartas de amigos e de desconhecidos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato