HBO exibe uma maratona com 11 documentários a partir deste domingo


Divisão de Classes é um dos documentários desta maratona. (Divulgação) 
Na quinta temporada de documentários, a HBO exibirá 11 filmes, incluindo os indicados ao Emmy, Mapplethorpe e Nora Ephron - Tudo É Cópia. A Temporada de Documentários 2016 estreia no dia 03 de outubro, apresentando uma produção inédita toda segunda-feira até 05 de dezembro. A bem-sucedida produção original da HBO Latin America Guerras Alheias será reprisada no encerramento da temporada.

A HBO se caracteriza pela exibição de documentários que, além do padrão de qualidade, mostram ao público que esse gênero pode ser tão inovador e atraente quanto a ficção. Todos os anos, os documentários do canal expõem assuntos variados, relevantes e polêmicos, abordando política, saúde, terrorismo, família, crime e arte.

Os 11 documentários que integram a programação da temporada deste ano são:

Dentro de Casa: O Dilema do Contra-Terrorismo (Homegrown: The Counter-Terror Dilemma) aborda uma das questões mais graves e urgentes da atualidade ao destacar a ameaça real e percebida do extremismo islâmico entre cidadãos americanos nos Estados Unidos, com relatos em primeira mão de quem está na linha de frente dessa batalha. Dirigido por Greg Barker, ganhador de um Emmy® (“Caçada”, da HBO). Estreia: 03 de outubro, às 22h.

Nada Por Dizer: Gloria Vanderbilt e Anderson Cooper (Nothing Left Unsaid: Gloria Vanderbilt & Anderson Cooper) mostra mãe e filho em reflexões sinceras sobre a extraordinária história da sua família, marcada tanto por tragédias quanto pelo sucesso. Dirigido por Liz Garbus (“A Good Job: Stories of the FDNY”, da HBO), indicada ao Oscar®. Estreia: 10 de outubro, às 22h.

Órfãos Do Ebola (Orphans of Ebola) acompanha Abu, um garoto de 12 anos de um povoado em Serra Leoa, que perdeu oito pessoas da família durante a epidemia da doença. Sua história mostra a incrível coragem de milhares de crianças que ficaram órfãs por causa do vírus para se reconciliar com o passado e recriar as suas vidas. Dirigido por Ben Steele. Estreia: 17 de outubro, às 22h.
San Francisco 2.0 visita a cidade que durante muito tempo foi conhecida como a capital da contracultura nos Estados Unidos e agora, com a corrida da era do ouro digital, vê a chegada de jovens da elite tecnológica para construir suas fortunas e tem que se reinventar diante dessa prosperidade. Dirigido por Alexandra Pelosi (“Journeys with George”, da HBO), ganhadora de um prêmio Emmy®. Estreia: 17 de outubro, às 22h35.

Nora Ephron - Tudo É Cópia (Everything is Copy - Nora Ephron: Scripted & Unscripted) é um retrato esclarecedor e sincero de Nora Ephron, a escritora e roteirista conhecida pelo seu humor inteligente e sarcástico. Escrito e dirigido pelo seu filho, Jacob Bernstein, o documentário apresenta entrevistas íntimas com algumas das pessoas mais próximas dela, incluindo suas três irmãs e personalidades como Mike Nichols, Tom Hanks, Meg Ryan, Steven Spielberg e Meryl Streep. Estreia: 24 de outubro, às 22h.

Divisão de Classes (Class Divide) destaca os efeitos da hipergentrificação e da desigualdade crescente usando como universo o bairro de Chelsea, em Nova York, com foco na interseção entre uma escola particular de elite e as moradias para população de baixa renda do outro lado da rua. Dirigido por Marc Levin. Estreia: 31 de outubro, às 22h.

Doações de Campanha: O Dinheiro Fala Mais Alto? (Meet the Donors: Does Money Talk?) entra no circuito da captação de recursos e conversa com dezenas de megadoadores que sustentam os dois partidos políticos dos Estados Unidos. Dirigido por Alexandra Pelosi (“Journeys with George”, da HBO), ganhadora de um Emmy®. Estreia: 7 de novembro, às 22h.

Mapplethorpe: Look at the pictures apresenta um olhar rigoroso e inédito das fotos polêmicas de Robert Mapplethorpe, que derrubou tabus com o seu modo franco de retratar a nudez, a sexualidade e o fetichismo. Dirigido pelos ganhadores do Emmy® Fenton Bailey e Randy Barbato ("Wishful Drinking", da HBO), é uma produção da Film Manufacturers Inc. Estreia: 14 de novembro, às 22h.

Sob Medida (Suited) conta a história da Bindle & Keep, uma alfaiataria no Brooklyn que faz ternos sob medida para clientes de gênero não conformativo e transgêneros. O documentário se concentra no processo íntimo de assumir uma nova identidade, aceitar as diferenças e enfrentar isso na própria pele. Dirigido por Jason Benjamin e produzido por Lena Dunham e Jenni Konner (“Girls”, da HBO). Estreia: 21 de novembro, às 22h.

O Ataque à Maratona de Boston (Marathon: The Patriots’ Day Bombing) relembra a história dramática do ataque terrorista de abril de 2013 na Maratona de Boston por meio das experiências de pessoas afetadas. Dirigido por Ricki Stern e Annie Sundberg, e produzido em associação com o jornal Boston Globe. Estreia: 28 de novembro, às 22h.

Guerras Alheias analisa a prática da pulverização aérea com glifosato, um herbicida considerado potencialmente cancerígeno pela Organização Mundial da Saúde em 2015. A fumigação aérea tem sido uma arma fundamental da colaboração entre a Colômbia e os Estados Unidos na "guerra às drogas" e, especificamente, contra o cultivo da folha de coca. Dirigido por Carlos Moreno, é uma produção original da HBO Latin America. Retransmissão: 5 de dezembro, às 22h.

A temporada de documentários demostra que a HBO, além de contar com as melhores séries originais e os maiores sucessos de bilheteria do cinema, também é o espaço da melhor seleção de documentários, únicos no seu gênero e disponíveis somente para os assinantes da HBO na América Latina.

Junto a estreia no canal, a temporada completa de documentários 2016, assim como uma seleção dos melhores documentários da HBO, estarão disponíveis na plataforma digital HBO GO para os assinantes do pacote HBO/MAX das operadoras participantes. Acesse www.hbogo.com.br ou baixe o aplicativo para dispositivos móveis (com iOS ou Android) ou em Xbox 360 (para usuários do Xbox Live).

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.