Hispamar cria incentivo para as operadoras de TV paga a usarem uma nova frequência

Hispamar cria incentivo para banda C estendida. (Divulgação)
A Hispamar Satélites, joint-venture formada pela Hispasat e a Oi, iniciou uma ação  no mercado broadcast brasileiro no qual está investindo mais de R$ 1,5 milhões  em instalação de equipamentos de recepção nos principais operadores de TV paga do país.

Desse modo, os operadores poderão receber seus conteúdos tanto na banda C padrão como na banda C estendida, menos vulnerável a interferências, fomentando o uso deste tipo de frequência pelo setor audiovisual. Segundo Sérgio Chaves, diretor de negócios para a América do Sul da Hispamar, “um dos objetivos  é estar sempre na vanguarda tecnológica. Ao lançar um satélite de alta potência e performance como o Amazonas 2, a Hispamar foi pioneira no uso da banda C estendida no Brasil, dando sua contribuição à redução de interferências.

“Agora, a Hispamar assume o compromisso de promover o uso dessa tecnologia no mercado broadcast, que poderá contar com mais opções e capacidade para transmitir seus conteúdos com eficácia, mas sem nenhum gasto adicional”, completa.

Até o final de setembro, quando as instalações de equipamentos do programa de incentivo será concluída, os operadores de TV paga de todo o Brasil terão a possibilidade de utilizar a banda C estendida no Amazonas 2, mas também poderão receber seus conteúdos na mesma antena através da banda C padrão do Amazonas 3, já que ambos os satélites operam na mesma posição orbital 61º Oeste

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato