HISTORY - Destaques da programação de 26 de setembro a 2 de outubro

Destaques da programação HISTORY. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 26 de setembro a 2 de outubro. Os destaques são as estreias de Boys Toys, que retorna com episódios inéditos, e do especial A Captura do Pé Grande. Estão programados também episódios inéditos de A Garagem de Jay Leno, Na Corrida, O Sócio, O Naufrágio Milionário, X-Company e Trato Feito.

ESTREIA - 26/9, segunda-feira, 20h30

Boys Toys volta ao HISTORY com episódios inéditos e as invenções mais inovadoras

Boys Toys é a série do HISTORY para “meninos crescidos”, pois revela tudo o que eles querem saber sobre os “brinquedos” mais inovadores do século XXI. Para isso, a produção viaja o mundo a fim de trazer o há de melhor e mais moderno em aparatos eletrônicos, produtos curiosos e inovadores, jogos e veículos superpoderosos, do mais avançado ao mais inspirador.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Boys Toys viaja ao País de Gales, Reino Unido, para testar o RASA, um carro movido a hidrogênio. Por quinze anos em desenvolvimento, este veículo maravilhoso usa supercapacitores e um tanque de hidrogênio como fonte de energia. Em seguida, a produção viaja até a Universidade de Seattle para conhecer a Adroit, uma mão robótica biométrica. Ela foi construída com 24 articulações nos dedos, alimentadas por 40 atuadores para criar movimentos mais suaves e realistas. Finalmente, na Carolina do Norte, o programa experimenta a inovadora mochila 4MM, que possui desde propulsores a placas de circuito que possibilitam a quem a utiliza correr mais rápido.

26/9, segunda-feira, 21h45

Jay Leno apresenta carros ecléticos e únicos, no episódio inédito desta segunda

Sob o comando do próprio Jay Leno, o lendário comediante e ex-apresentador do Tonight Show, A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) (imagem) mostra uma das maiores coleções de automóveis e motocicletas dos Estados Unidos. Além de abordar a mecânica, as histórias por trás de cada item do colecionador e a nostalgia para quem viu esses tesouros sobre rodas circularem pelas ruas, a nova série agrada em cheio aqueles que se encantam com essas raridades.

Esta primeira temporada de oito episódios, com uma hora de duração cada, mostrará verdadeiros clássicos do automobilismo, supercarros, projetos de restauração, testes na estrada, curiosidades e como funciona o disputado mercado de colecionadores.

No episódio desta segunda, Explorando caminhos diferentes, Jay vai conhecer motoristas menos tradicionais e seus carros ecléticos. Volta à infância com um caminhão Tonka gigante, explora estradas acidentadas com a especialista Amy Lerner, compete contra o comediante Jeff Dunham num carro anfíbio e desafia a morte com Baron Margo, para descobrir como esses veículos únicos realizam os sonhos mais malucos.

26/9, segunda-feira, 23h35

Na etapa de Porto Alegre, Cozzi e a equipe enfrentam problemas no motor, em episódio de Na Corrida

O HISTORY exibe mais uma produção original, desta vez, com muita velocidade e emoção: Na Corrida (imagem). Baseada na bem-sucedida websérie de mesmo nome, criada em 2015, a série de oito episódios acompanha o piloto Marco Cozzi e a “Equipe History”, durante o Campeonato Brasileiro de Turismo de 2015. Esta primeira temporada do docu-reality explora a paixão pelos carros e corridas, todos os detalhes e a adrenalina das competições.

Na Corrida mostra os bastidores de uma equipe de corrida, trazendo uma perspectiva diferente de um campeonato, além de mostrar os desafios e obstáculos enfrentados pelo piloto e seu time, durante as diversas etapas da competição. É um retrato real das expectativas, estresse, emoções e da batalha que Marco Cozzi e a “Equipe History” têm de vencer para conquistar a liderança.

Intenso e veloz, cada episódio de 30 minutos mostra a real rotina dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas. Decisões rápidas e arriscadas, quando frear, como fazer a curva ou ultrapassar podem levar a um acidente ou ao pódio, e tudo pode mudar em um segundo.

No segundo episódio, Porto Alegre, Cozzi e a Equipe History chegam à segunda etapa na capital gaúcha como líderes do campeonato, mas logo se deparam com um problema sério no motor - e eles não conseguem trocá-lo a tempo do classificatório. No qualify, o motor volta a funcionar, mas resta uma dúvida com relação à corrida: continuar com esse motor ou trocar por outro que pode ter uma falha ainda pior?

27/9, terça-feira, 21h45

Esta semana, em O Sócio, Marcus Lemonis tenta salvar uma florista com modelo de negócios único

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio (The Profit), exclusiva do HISTORY.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

No episódio desta terça, Farmgirl Flowers: Flores, uma florista do Vale do Silicone quer vencer a concorrência com um modelo de negócio único. Mas a falta de fundos e a fundadora teimosa ameaçam o crescimento da empresa. Marcus vai chegar à raiz do problema ou o negócio vai murchar?

28/9, quarta-feira, 23h35

No episódio de O Naufrágio Milionário, Grant muda a estratégia para recuperar o tesouro

Em oito episódios, O Naufrágio Milionário (imagem) acompanha o famoso caçador de tesouros Martin Beyerle e seu filho Grant enquanto embarcam em uma complexa expedição em busca de redenção pessoal e de um tesouro estimado em um bilhão de dólares, escondido no misterioso transatlântico submerso, o RMS Republic.

Um dos maiores e mais luxuosos navios de seu tempo, o Republic afundou logo após sua partida do porto de Nova York, nas primeiras horas de 24 de janeiro de 1909. Era considerado um navio impossível de afundar, mas colidiu com outra embarcação e desde então está no fundo do Oceano Atlântico. O caçador de tesouros Martin Bayerle passou os últimos 35 anos pesquisando sobre o Republic e sua carga de 150 mil moedas de ouro, uma quantia que hoje equivale a um bilhão de dólares. A investigação incansável de Bayerle encontrou evidências de um acobertamento que envolve alguns dos principais personagens históricos da época, do Czar da Rússia a Theodore Roosevelt.

No episódio inédito desta quarta, O feitiço do Republic, Grant desafia a estratégia de seu pai e o obriga a dar um novo enfoque à recuperação do tesouro escondido no Republic.

30/9, sexta-feira, 21h

No inédito de X-Company, Sinclair interroga Alfred e compartilha com ele detalhes de uma missão secreta

Um mundo de espiões, sabotagem, ação e drama é o mote de X-Company (imagem). A série dramática está em sua segunda temporada e expõe uma história real nunca antes contada na televisão, e que poucos conhecem: o papel do Canadá na Segunda Guerra Mundial.

A produção se concentra em cinco jovens, altamente qualificados, que deixam suas vidas de lado para formarem-se agentes em um centro de treinamento ultrassecreto nas imediações do lago Ontario: Camp X. Administrada pelo chefe da inteligência britânica, Sir William Stephenson, a instalação para espiões secretos ensinava aos internos a arte da espionagem, para realizar missões silenciosas na luta contra os nazistas.

No episódio desta sexta, Aparência e realidade, o grupo se esforça para trazer Alfred e René de volta ao Camp X. Neil e Harry se tornam amigos de uns pilotos da Luftwaffe. Enquanto isso, Sinclair interroga Alfred sobre Aurora e percebe que ele não cede às torturas, e então confia a ele os detalhes de uma missão altamente secreta. E, no Camp X, Tom e Krystina encontram um modo de despistar os nazistas.

ESTREIA – 1/10, sábado, 21h45

Especial inédito desvenda a possível captura do lendário Pé Grande

O Pé Grande é a criatura mais lendária dos Estados Unidos. E que sempre inspirou muito mais perguntas do que respostas. Um ser que parece um enorme homem-macaco poderia estar vivendo escondido nas florestas? Mesmo quem não acredita no Pé Grande sabe que há algo de provocativo na ideia que a humanidade pode estar vivendo com um monstro desconhecido. Mas, e se essa criatura for capturada?

O especial de duas horas A Captura do Pé Grande (Bigfoot Captured) (imagem), que o HISTORY estreia neste sábado, tem imagens compiladas por um diretor que viajou o mundo buscando provas da existência dessa criatura, e toma um rumo inesperado quando a captura do Pé-Grande é filmada. O que pode acontecer quando a ficção se torna realidade? E o que significa para os humanos a comprovação de sua existência?

2/10, domingo, 20h

Loja recebe prancha de surfe dos Beach Boys e capacete autografado pelo elenco de Perdidos no Espaço, em Trato Feito

Trato Feito (Pawn Stars) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No primeiro episódio de hoje, Penhor da liberdade, o pessoal da loja vai pegar uma onda com uma prancha de surfe original dos Beach Boys. Rick examina um artigo de revista escrito por Mark Twain. Será mesmo um clássico? E, mais tarde, as coisas ficam psicodélicas quando uma pintura original da Estátua da Liberdade de Peter Max é trazida para a loja. O negócio vai ser liberado?

Em seguida, em Penhor no espaço, a loja recebe um capacete assinado pelo elenco da série "Perdidos no Espaço" dos anos 60. Depois, Rick e Corey tentam adivinhar o que seria um objeto antigo e estranho. Será que vão desvendar o mistério? E tem mais: um par de tênis autografado por Robert Parish, uma lenda da NBA.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato