MEGAPIX exibe os clássicos na "Sessão Retrô" de setembro


Confira os clássicos do cinema no mês de setembro. (Divulgação)
Em setembro, o Megapix apresenta uma seleção de clássicos que habitam a memória afetiva do público na Sessão Retrô. Nas manhãs de domingo, os destaques do mês ficam por conta de Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (dia 4), Kickboxer - O Desafio do Dragão (dia 11), De Volta para o Futuro e De Volta para o Futuro Parte III (dia 18) e Um Príncipe em Nova York (dia 25).

No primeiro domingo do mês, dia 4, o destaque fica por conta de Jurassic Park - O Park dos Dinossauros. Com o auxílio da engenharia genética, um milionário (Richard Attenborough) dá vida a dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque em uma remota ilha. Porém, quando os gigantes pré-históricos começam a ameaçar vida dos visitantes, seu sonho acaba virando um grande pesadelo. O filme foi ganhador de três estatuetas do Oscar.

Na semana seguinte, dia 11, tem Kickboxer - O Desafio do Dragão. Kurt Sloan (Jean-Claude Van Damme) jura vingança ao ver o irmão, campeão de kickboxing, ser derrotado e paralisado no ringue pelo campeão tailandês Tong Po (Michel Qissi). Com a ajuda do mestre de Muay Thai Xian Chow (Dennis Chan), ele começará uma jornada de foco, exercícios e preparação para a luta de sua vida.

No dia 18, vai ao ar o "Programa Duplo De Volta para o Futuro". O filme que abre a sessão é De Volta para o Futuro. O jovem Marty Mcfly (Michael J. Fox) tem a típica rotina de um adolescente dos anos 80. Quando conhece o excêntrico cientista Emmet Brown (Christopher Lloyd), inventor de uma máquina do tempo, é enviado acidentalmente aos anos 50. Agora, o jovem precisa lutar para não interferir no encontro dos pais e garantir a sua existência.

Em seguida, vai ao ar De Volta para o Futuro Parte III. Após receber uma carta datada de 1885 do seu grande amigo Doc (Christopher Lloyd), Marty McFly (Michael J. Fox) viaja para o Velho Oeste. Lá, ele descobre que Doc está em apuros e fugindo de uma gangue de bandidos. Agora, McFly tem apenas alguns dias para salvar todos e retornar para o futuro.

O filme que encerra o mês, no dia 25, é Um Príncipe em Nova York. Eddie Murphy vive o Príncipe Akeem de Zamunda, monarca que se recusa a se casar com uma mulher que não conhece apenas para seguir as tradições do país. Contrariado, ele resolve viajar disfarçado para Nova York na tentativa de encontrar o verdadeiro amor.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.