MEGAPIX exibe os clássicos na "Sessão Retrô" de outubro

A Lagoa Azul é um dos filmes da sessão retrô. (Divulgação)
Em outubro, o Megapix apresenta na Sessão Retrô uma seleção de clássicos que habitam a memória afetiva do público. Nas manhãs de domingo, os destaques do mês são: Uma Linda Mulher (dia 2), O Inferno de Dante (dia 9), Dirty Dancing - Ritmo Quente (dia 16), A Lagoa Azul (dia 23) e O Sexto Sentido (dia 30).

No primeiro domingo do mês, dia 2, o destaque é Uma Linda Mulher. O filme conta a história de amor entre Vivian (Julia Roberts), uma garota de programa, e o rico empresário Edward (Richard Gere). Ele precisa de companhia para uma série de eventos sociais e contrata a moça como sua acompanhante por uma semana. Nesse breve período, ela se transforma em uma jovem elegante e sofisticada e os dois acabam se apaixonando.

Na semana seguinte, dia 9, tem O Inferno de Dante. O geólogo Harry Dalton (Pierce Brosnan) tenta alertar a população da pequena cidade de Dante de que um vulcão inativo está prestes a entrar em erupção. A única pessoa que acredita nele é a prefeita do lugar, Rachel Wando (Linda Hamilton). Juntos, eles precisam unir forças e tentar fugir da onda de destruição provocada.

No dia 18, vai ao ar Dirty Dancing - Ritmo Quente. Nas férias de verão, a jovem Baby (Jennifer Grey) viaja com a família para um resort. Numa noite, ela decide seguir a música que ouve e descobre uma festa no alojamento de funcionários. Lá, conhece o experiente e charmoso instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze), dando início a uma parceria inusitada e encantadora.

A Lagoa Azul é o destaque do dia 23. Quando eram crianças, Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins) sobreviveram ao naufrágio do navio em que viajavam, indo parar em uma paradisíaca ilha deserta. Eles crescem juntos, descobrindo os mistérios do local, onde aprendem a levar uma vida simples. Com o passar do tempo, os dois precisam lidar também com a descoberta de novos sentimentos.

O filme que encerra o mês, no dia 30, é O Sexto Sentido. O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) conhece Cole (Haley Joel Osment), que diz ser capaz de ver pessoas mortas. Aos oito anos, o menino tem problemas de entrosamento na escola e vive com medo. Crowe é a única pessoa com quem o garoto se sente à vontade para dividir suas questões. Por isso, desenvolvem um forte relacionamento, que desencadeia fatos surpreendentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato