NATGEO anuncia a participação de Emily Watson como Elsa Einstein na nova série “GENIUS”



Emily Watson (La teoria del todo, Ladrona de libros), atriz indicada aos prêmios Oscar e aos Prêmios Emmy, protagonizará a série antológica GENIUS, produzida pela Fox 21 Television Studios (“Homeland”, “The People v. O.J. Simpson”), Imagine Television (“24”, “Empire”), OddLot Entertainment e EUE/Sokolow, que será transmitida à nível mundial pela National Geographic Channel. Interpretará o papel de Elsa Einstein, a segunda esposa − e prima-irmã − do enigmático científico Albert Einstein, interpretado por Geoffrey Rush, em sua idade madura, e por Johnny Flynn, na fase da juventude, como foi anunciado anteriormente.

Também farão parte do elenco Michael McElhatton (“Game ofThrones”) no papel do doutor de física Philipp Lenard, um exemplo para o jovem Einstein, que logo se transformará em seu adversário, tanto dentro como fora do laboratório; Seth Gabel (“Salem”, “Fringe”) no papel de Michele Besso, o grande amigo e confidente de Einstein;Samantha Colley (“The Crucible”) como Mileva Maric, uma companheira de estudos de Einstein durante seus anos de universidade em Zurich, que mais tarde se converterá em sua primeira esposa e mãe de seus três filhos; Richard Topol (“Covert Affairs”, “Elementary”) como Fritz Haber, um químico brilhante e colega de Einstein que possui uma visão política pouco convencional e controversa; e Vincent Kartheiser (“MadMen”, “Saints&Strangers”) como Raymond Geist, um funcionário do consulado de Berlim.

A atriz britânica Emily Watson é conhecida por seu trabalho durante duas décadas e foi indicada pela primeira vez aos prêmios Oscar por seu primeirao longa-metragem, Contraviento y marea, no qual interpretou um papel onde também foi indicada aos prêmios Globo de Ouro e BAFTA. A segunda vez que foi indicada aos prêmios Oscar foi apenas dois anos depois de sua atuação em Hilary y Jackie, e logo adquiriu a reputação de ser um dos talentos mais requisitados de Hollywood, com papéis principais na adaptação cinematográfica do livro de Frank McCourt Las cenizas de Ángela; no filme Dragón Rojo, da saga de Hannibal Lecter; e fez parte no elenco do coral de Gosford Park: Crimen de medianoche. GENIUS marcará o reencontro de Emily Watson, na tela, com Rush, com quem interpretou Vida y muerte de Peter Sellers, um filme para televisão ganhadora de inúmeros Prêmios Emmy. Representa-lhe United Talent.

Michael McElhatton é um ator ganhador de muitos prêmios, mas conhecido por seu personagem de Lord Roose Bolton nas três últimas temporadas de “Game of Thrones”. Além disso, será visto em breve em Justice League, dirigida por Zack Snyder; King Arthur: Legend of the Sword, de GuyRichie; The Zookeeper’s Wife, com Jessica Chastain; Jadotville, com Jamie Dornan e Mark Strong; e The Autopsy de Jane Doe, com Emile Hirsch. Entre seus créditos, vale destacar as séries “Ripper Street” e “The Fall” além do filme Mammal, com Rachel Griffiths. Tem uma extensa lista de créditos teatrais e trabalhou muitas vezes como roteirista. Representa-lhe Gersh, a agência Lisa Richards na Irlanda e Curtis Brown, Ltd. em Londres.

Seth Gabel interpreta o papel de Cotton Mather na série sucesso de televisão “Salem”, que lhe deu uma menção destacada no número de The Hollywood Reporter dedicado aos Prêmios Emmy 2014. Antes de “Salem”, interpretou o papel do conde Vértigo na série “Arrow”, de Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg. É mais conhecido elo seu papel como Agente Lincoln Lee na série “Fringe” e também atuou em famosas séries como “American Horror Story”, “United State of Tara”, “Dirty Sexy Money” e “Nip/Tuck”. No cinema, protagonizou Allegiance, onde interpreta um tenente da Guarda Nacional dos Estados Unidos e Forever, dos roteiristas de Johnny & June - Pasión y locura. Também atuo na versão cinematográfica da novela de Dan Brown El Código Da Vinci dirigida por Ron Howard. Representa-le Management 360, William Morris Endeavor Entertainment e o advogado Eric Suddleson.

Samantha Colley se formou na universidade de Oxford em Dramaturgia, onde se graduo em 2014. Sua estreia profissional foi em Old Vic Theatre com o papel de Abigail em Las brujas de Salem, dirigida por Yaél Farber, junto a Richard Armitage. Também atuou em Young Vic Theatree em Southwark Playhouse. Entre seus créditos televisivos, vale destacar a série de TV “Endeavour”, dirigida por Oliver Blackburn, e “Victoria”, dirigida por Tom Vaughan. Representa-le Jane Epstein do Independent Talent Group.

Richard Topol atuou na Broadway em Fish in the Dark, como Larry David ; em reprises vencedoras dos prêmios Tony Awards “The Normal Heart yAwake & Sing” no El mercader de Venecia junto a Al Pacino em The Country Girl , dirigido por Mike Nichols ; e Júlio César , com Denzel Washington. Acaba de terminar Indecent, o novo trabalho de Paula Vogel, fora da Broadway. Entre seus créditos em cinema e televisão incluem Lincoln, Indignation, Mickey Blue Eyes, The Great Gilly Hopkins (em breve), Yinz (em breve), “Billions”, “The Good Wife”, “Elementary”, “Person of Interest”, todas as séries  da franquia “Law & Order”, “Gilmore Girls”, e papaeis recorrentes em  “The Practice”, “Covert Affairs” e “Perception”. O representa Bret Adams, LTD.

Vincent Kartheiser foi indicado aos prêmios Critics Choice Awards 2016 por sua interpretação no papel de William Bradford em “Saints & Strangers”, da National Geographic Channel, e atualmente pode ser visto na segunda temporada da comédia “Casual”, indicada aos Globos de Ouro, cujo produtor executivo é Jason Reitman. Kartheiser é mais conhecido por sua extraordinária interpretação na aclamada e ganhadora série da AMC “Mad Men” na qual interpretou o papel de Pete Campbell. Protagonizou o curta de David Wain e Michael Showalter The Second Sound Barrier, junto com Juliette Lewis. Mais recentemente, atuou em The Most Hated Woman in America, da Brownstone Productions, junto com Melissa Leo. Também interpretou o papel do vilão principal em El precio del mañana, de Andrew Niccol, junto com  Justin Timberlake, Amanda Seyfried e Cillian Murphy, e mais recentemente no filme independente de Zoe Cassavetes Day Out of Days. Os representam Untitled Entertainment y Paradigm.

Cada temporada de GENIUS irá dramatizar as fascinantes histórias ds inovadores mais brilhantes do mundo. A primeira temporada irá se basear no aclamado libro de Walter Isaacson Einstein: Su vida y su universo, adaptado para televisão por Noah Pink. Em 10 episódios, a série revelará cómo um empregado de um escritório de patentes que não tinha como obter um trabalho docente ou fazer um doutorado, descubriu os m´stérios do átomo e do universo. Cada episodio explorará suas extraordinárias conquistas científicas, junto com suas apaixonadas, instáveis e complexas relações pessoais. O primeiro episódio será dirigido por Ron Howard, da Imagine, que será a primeira vez que dirige uma serie roteirizada para o horário prime-time. A produção começará nos mês que em Praga e a série será exibida em 2017 pela National Geographic Channel, em 171 países e 45 idiomas.

Pela Imagine, Brian Grazer, Ron Howard e Francie Calfo serão os produtores executivos e Anna Culp será coprodutora; pela OddLot Entertainment, Gigi Pritzker e Rachel Shane serão as produtoras executivas e Melissa Rucker será coprodutora; e pela EUE/Sokolow, Sam Sokolow e Jeff Cooney serão produtores executivos. Pink também será coprodutor executivo junto com o showrunner Ken Biller. Carolyn Bernstein é a vice-presidente executiva e diretora de desenvolvimento e produção de conteúdos roteirizados internacionais da National Geographic Channels.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.