NATGEO - Destaques da programação de 26 de setembro a 2 de outubro

Destaques da programação NATGEO.
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 26 de setembro a 2 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA- 26 DE SETEMBRO

22h: Na Mira De- Episódio Inédito!

Na Mira de Suge Knight: Suge Knight saiu da escola, em Compton, e foi direto para a universidade com uma bolsa de estudos para jogadores de futebol americano, mas seus sonhos sobre a NFL encontrariam um fim abrupto em 1982 – o mesmo ano em que um incidente com armas redirecionaria para sempre sua vida. Esta foi a primeira de muitas viradas de vida deste atleta-que-virou-rapper-e-se-tornou-acusado-de-assassinato. Fotografias icônicas, vídeos raramente vistos e entrevistas com aqueles com quem ele lutou e de quem ele cuidou: os artistas, detetives, executivos e guarda-costas que estiveram com ele no sucesso e no fracasso, e no banco de trás de carros policiais, expõem o homem que ativamente inseriu a cultura gângster no rap da costa oeste. Este episódio liga os pontos das histórias, revelando o garoto promissor por trás do complicado homem que usou a intimidação como forma de arte para conseguir sua parcela da indústria musical, e perdeu tudo quando evoluiu para ser a imagem que ele tão cuidadosamente cultivou. Classificação Indicativa: 14 anos.

22h45: Missão Resgate - Episódio Inédito!

Prisioneiro no Vietnã: É junho de 1964 – início da guerra do Vietnã. O piloto da marinha americana Charles Klusmann está voando em uma missão desarmada de reconhecimento pelo território comunista de guerrilha em Laos. Seu Crusader RF-8 é atingido por tropas inimigas em solo e ele é forçado a se ejetar, caindo em uma árvore. Quando uma aeronave de resgate se aproxima, inimigos armados surgem e abrem fogo. Klusmann percebe que ele é a isca de uma emboscada e bravamente sinaliza para que o resgate vá embora. Ferido e sem esperança de ser resgatado, ele enfrenta três meses preso nas mãos do Pathet Lao. Finalmente ele une forças com um companheiro prisioneiro de guerra de Laos para uma fuga ousada. Eles viajam por cerca de 50 quilômetros, fugindo da prisão por mais de três dias, antes de finalmente encontrarem forças amigas em 3 de setembro de 1964. O tenente Klusmann é o primeiro aviador americano a ser prisioneiro na guerra do Vietnã. E o primeiro a escapar! Classificação Indicativa: 12 anos.

23h30: Crimes que Mudaram o Mundo- Episódio inédito!

Sequestro Aéreo: Durante a “idade do ouro dos sequestros”, entre 1961 e 1972, uma média de um voo por semana era feito de refém por ativistas radicais buscando visibilidade e justiça. No outono de 1972, o ativista afro-americano Louis Moore sofreu violência policial motivada por questões raciais, e processou a cidade de Detroit em quatro milhões de dólares, mas o acordo terminou em insultantes vinte e cinco dólares. Depois de ser ameaçado mais uma vez pela polícia, Louis, seu irmão Melvin e um amigo chamado Henry Jackson foram levados ao limite e iniciaram uma missão em busca de vingança. Eles sequestraram o voo 49 da Southern Airways com duas demandas: conversar com o presidente Nixon sobre a violência policial e receber quatro milhões de dólares da cidade de Detroit. Mas a missão malfadada de Louis não aconteceu como planejado, e depois de diversas viagens a Cuba, da ameaça de pilotar o avião até um reator nuclear, e de um tiro no braço do copiloto Harold Johnson, esta jornada de 29 horas se tornou o sequestro mais famoso da época. O sequestro do voo 49 levou a reformas na segurança aeroportuária, mas também aumentou a consciência sobre a questão atemporal da brutalidade e da violência policial. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 27 DE SETEMBRO

22h: Monstros Pré-Históricos - Episódio inédito!

Mero Assassinato: O biólogo especializado em peixes Zeb Hogan já pescou algumas das maiores espécies de peixes do mundo, mas ele nunca pescou esse guerreiro gigante e protegido dos oceanos, ao ser deixado sozinho ele mergulhou com um arenque deles! Junte-se a Zeb enquanto ele procura nas águas tropicais da Flórida na busca pela maior garoupa do oeste do Atlântico, o mero. Com a ajuda de cientistas especializados e pescadores locais, Zeb navega as águas agitadas do Atlântico do Norte e as águas quentes do Golfo do México, enquanto fica cara-a-cara com alguns dos mais ferozes predadores do oceano. De tubarões touro até barracudas ferozes e cheias de presas, a busca de Zeb para encontrar o maior mero que ele puder não é nada fácil! Equipado com o mais moderno conhecimento cientifico e tecnologia marinha, Zeb mergulha com tubarões em um naufrágio para descobrir o esconderijo de garupas monstruosas verdadeiramente enormes. Mas esse gigante das profundezas irá testar Zeb com o cabo de guerra mais difícil de sua vida, antes de desafiar tudo que Zeb já ouviu sobre esse monstro assustador. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA- 28 DE SETEMBRO

20h30: Temporada de Pesca: Norte x Sul- ESTREIA!

Uma Nova Batalha: Quando o atum-rabilho chega aos perigosos Outer Banks da Carolina do Norte muito antes do esperado, o campeão da última temporada, Fishin’ Frenzy, é o único barco pronto para fazer as primeiras pescas do ano, deixando o resto da frota para trás. E um surpreendente novo desafiante irá entrar na corrida para se tornar o principal barco desta temporada em um local famoso por peixes grandes e muitos acidentes.

22h: Luta pelo Ouro - Episódio Inédito!

Esperança Restaurada: Karl traz ajuda extra para terminar o Dredge Cut, mas não consegue bater sua meta de 28kg. Bernie fecha sua mina em Little Blanche ao descobrir que fez um mau negócio. Big Al restaura um antigo equipamento na esperança de continuar escavando até o final da temporada. Chris e Nika conversam com um de seus principais investidores, o pai de Chris. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA- 29 DE SETEMBRO

21h15: Escola de Predadores

O Jogo da Caçada: Não existe um terreno para testar predadores melhor do que a Savana Africana. Seus maiores caçadores, o leão, o crocodilo do Nilo e o guepardo estão no topo da lista aqui. Predadores caçam a presa, predadores vencem, certo? Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA- 30 DE SETEMBRO

20h45: Perdidos na Tribo - Episódio inédito final!

Episódio 10: Após três semanas de muitas provações, chega o momento tão esperado por todas as famílias. Os chefes das respectivas tribos se reúnem e dão o seu veredicto final. Será que todos os integrantes irão passar na avaliação e as famílias poderão ir para casa com o prêmio? É chegada a hora de voltar para casa e despedidas são sempre emocionantes. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Ilhados- ESTREIA!

Preparação para o Inverno: Com os “escuros dias de inverno” quase chegando, os moradores de Port Protection estão ocupados usando os dias de clima bom que restam e a luz do dia para estocar suas geladeiras e completar tarefas cruciais. Gary Muehlberger navega até o Norte em uma excursão de caça a alces enquanto Curly Leech e seu cão Jethro caçam patos e gansos ao redor dos canais da Ilha do Príncipe de Gales. Com sua casa de patos cheia e seus filhotes finalmente produzindo ovos, Hans e Timbi Porter querem pegar os últimos quilos de halibute para seu estoque de comidas para o inverno. E Amanda Makar está finalmente criando raízes em Port Protection, depois de ter comprado uma casa em um barco que, com a ajuda de Stuart, ela espera se mudar para o porto da cidade. Mas como os cidadãos de Port Protection sabem, a Mãe Natureza sempre tem uma maneira de surpreender até aqueles que estão bem preparados – neste caso, na forma de uma incrível tempestade que parece ameaçar todos em seu caminho. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO- 1º DE OUTUBRO

17h15: Máquinas Incríveis - Episódio inédito!

Super-humanos: Neste episódio, o designer e empreendedor Max McMurdo e o engenheiro e celebridade da internet Mischa Pollack fazem uma viagem pelo mundo para encontrar formas tecnológicas de se transformarem em super-humanos: super-rápidos, superfortes e um pouquinho mais bonitos. Eles vão revelar tecnologias dignas da ficção científica: itens de vestir, criados para dar aos seres humanos as habilidades de seus super-heróis favoritos, incluindo exoesqueletos japoneses que podem levantar Mischa com facilidade, uma mochila com jatos no Arizona, criada para alavancar soldados no campo de batalha, e uma incrível tecnologia de projeção no Japão criada para mudar a aparência de uma pessoa. Classificação Indicativa: livre.

Especial Nat Geo- Crocodilos!

18h: Crocodilo Rei: Maior réptil da Terra, o crocodilo de água salgada domina os rios e estuários do Território do Norte, na Austrália. Contudo, a cada ano, este predador feroz e astuto é testado pelos implacáveis extremos da natureza e por batalhas por domínio com indivíduos de sua própria espécie. O National Geographic leva você até o habitat desde crocodilo usando câmeras de alta velocidade e tecnologia infravermelha para revelar o mundo pouco conhecido destes caçadores supremos. Classificação Indicativa: livre.

18h45: Os Crocodilos do Rio Katuma: O Parque Nacional Katavi, na Tanzânia, é uma reserva natural isolada. Por ele flui o rio Katuma, uma fonte de vida para tudo que nada, rasteja ou anda. Acompanhe a história de duas mães - uma fêmea de crocodilo e outra de hipopótamo - e veja os perigos enfrentados para criar uma família neste lugar bonito e remoto. Classificação Indicativa: livre.

19h45: O Segredo do Crocodilo: O crocodilo no Nilo é um predador muito complexo com um armamento sensorial avançado. Dois especialistas, Dr. Gregory Erickson e o Professor Paul Manger procuram por baixo da pele deste gigante para revelar a verdadeira fonte de suas habilidades predatórias extraordinárias e para descobrir os segredos de um dos predadores mais temidos do mundo. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h: Anos 70- Episódio inédito!

Revolução dos Sexos: Os Estados Unidos passam por uma dramática mudança de costumes e papeis sexuais. O sexo estava em todos os lugares nos anos 70. Nenhuma década tinha testemunhado uma mudança tão forte nos costumes sexuais. O sexo antes do casamento se tornou socialmente aceitável e cada vez mais casais experimentavam o swing e outras atividades que antes eram tidas como tabu. A pornografia emergiu das sombras e homens e mulheres homossexuais começaram a se assumir em público. Esta nova liberdade sexual também teve um impacto significante na redefinição dos papeis tradicionais de cada gênero. Mas muitos viam a revolução sexual como nada menos do que a destruição da base moral dos Estados Unidos, e grupos religiosos conservadores começaram a se organizar politicamente. Classificação Indicativa: 12 anos.

DOMINGO- 2 DE OUTUBRO

23h00: A Evolução do Sexo: Sexo e Poder – Episódio Inédito

Este episódio mostra como legisladores com excesso de cuidados trilharam seus caminhos até nossos quartos para regulamentar nosso comportamento mais íntimo. Vamos encontrar os rebeldes implacáveis que fizeram tempo para acabar com as regras que restringiam tudo, desde brinquedos sexuais a casamentos de indivíduos do mesmo sexo. Descobrimos que as leis sobre sexo raramente são de fato sobre sexo. Grandes autores e historiadores como David Eisenbach, Marty Klein e Eric Berkowitz recontam a história das leis sexuais desde a Guerra Civil até os dias atuais. Celebridades como Dan Savage, Gloria Allred e Ann Coulter opinam sobre o impacto que estas leis tiveram na sociedade como um todo e em suas vidas particulares.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato