Paralimpíadas garante ótimos resultados, e cresce 159% em audiência no SporTV


JPO custa ótima audiência. (Divulgação)
A cobertura dos Jogos Paralímpicos Rio-2016 nos canais SporTV, entre os dias 7 e 18 de setembro, registrou bons índices de audiência. Foi a maior cobertura já realizada do evento desde 2004, com 220 horas de transmissões ao vivo – 126 horas a mais que os jogos em Londres –, que fizeram o canal crescer 159% de audiência em relação à última Paralimpíada.

Principal canal de transmissão do evento, o SporTV 2 foi o canal esportivo mais assistido da TV paga, ficando na 4ª colocação geral no período da competição. Além da conquista, pela primeira vez os jogos também tiveram espaço no SporTV, contando também com transmissões nos canais SporTV 3 e SporTV 4. Com a cobertura, foram impactados quase metade dos telespectadores de TV por assinatura no país (48% da base de assinantes).

Desse total de assinantes que assistiram aos Jogos Paralímpicos no Rio, destaque para o público feminino, que proporcionalmente foi maior que nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto no evento de agosto os canais SporTV atingiram 42% de audiência feminina, na Paralimpíada esse número chegou a 47%. As modalidades mais assistidas durante o evento foram o halterofilismo (em que o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha), vôlei sentado, também conquistando medalha inédita, e o futebol de 7.

As principais audiências registradas durante a competição foram nas cerimônias de abertura e de encerramento. No dia 7 de setembro, a cerimônia que deu início aos jogos garantiu ao SporTV 2 seu recorde de audiência com 4,2 milhões de telespectadores alcançados. No SporTV 2 Play, a cerimônia também teve a maior audiência com 27 mil pessoas alcançadas no total da transmissão. No último domingo, encerrando o grande evento, o canal liderou a TV paga durante 3 horas com a transmissão da festa direto do Maracanã. Foram ao todo 1,9 milhão de pessoas alcançadas.

Entre os programas esportivos da rede, os programas destinados aos Jogos Paralímpicos no SporTV 2 ("Bom dia SporTV" e "Conexão SporTV") só ficaram atrás em audiência do SporTV principal. Durante o evento, os acessos pela internet (PC, smartphone e tablete) através do SporTV 2 apresentaram 69% mais audiência que o SporTV, comprovando a importância e o interesse pelo evento.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.