Paralimpíadas garante ótimos resultados, e cresce 159% em audiência no SporTV

JPO custa ótima audiência. (Divulgação)
A cobertura dos Jogos Paralímpicos Rio-2016 nos canais SporTV, entre os dias 7 e 18 de setembro, registrou bons índices de audiência. Foi a maior cobertura já realizada do evento desde 2004, com 220 horas de transmissões ao vivo – 126 horas a mais que os jogos em Londres –, que fizeram o canal crescer 159% de audiência em relação à última Paralimpíada.

Principal canal de transmissão do evento, o SporTV 2 foi o canal esportivo mais assistido da TV paga, ficando na 4ª colocação geral no período da competição. Além da conquista, pela primeira vez os jogos também tiveram espaço no SporTV, contando também com transmissões nos canais SporTV 3 e SporTV 4. Com a cobertura, foram impactados quase metade dos telespectadores de TV por assinatura no país (48% da base de assinantes).

Desse total de assinantes que assistiram aos Jogos Paralímpicos no Rio, destaque para o público feminino, que proporcionalmente foi maior que nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto no evento de agosto os canais SporTV atingiram 42% de audiência feminina, na Paralimpíada esse número chegou a 47%. As modalidades mais assistidas durante o evento foram o halterofilismo (em que o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha), vôlei sentado, também conquistando medalha inédita, e o futebol de 7.

As principais audiências registradas durante a competição foram nas cerimônias de abertura e de encerramento. No dia 7 de setembro, a cerimônia que deu início aos jogos garantiu ao SporTV 2 seu recorde de audiência com 4,2 milhões de telespectadores alcançados. No SporTV 2 Play, a cerimônia também teve a maior audiência com 27 mil pessoas alcançadas no total da transmissão. No último domingo, encerrando o grande evento, o canal liderou a TV paga durante 3 horas com a transmissão da festa direto do Maracanã. Foram ao todo 1,9 milhão de pessoas alcançadas.

Entre os programas esportivos da rede, os programas destinados aos Jogos Paralímpicos no SporTV 2 ("Bom dia SporTV" e "Conexão SporTV") só ficaram atrás em audiência do SporTV principal. Durante o evento, os acessos pela internet (PC, smartphone e tablete) através do SporTV 2 apresentaram 69% mais audiência que o SporTV, comprovando a importância e o interesse pelo evento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato