Série inédita do BBC Earth desvenda os segredos do crescimento

Os Segredos do Crescimento é a nova série. (Divulgação)
Nesta quarta-feira, 7 de setembro, às 23 horas, o BBC Earth desvenda vários mistérios do crescimento com a estreia de Secret Life of Growing Up (Os Segredos do Crescimento). Os dois programas da série inédita vão ao ar na sequência, apresentando detalhes sobre as mudanças por dentro e fora dos corpos humanos. As pesquisas científicas explicam como as pessoas amadurecem e envelhecem. Efeitos especiais apresentam a transformação de uma criança em um idoso.

A série Secret Life of Growing Up terá reapresentações na quinta-feira, 8 de setembro, às 9h52 e às 15h15, com os dois episódios exibidos na sequência.

O processo de crescimento dos seres humanos pode ser considerado o mais complexo do reino animal, já que somos a única espécie que precisa do período da adolescência para assimilar as mudanças extremas que ocorrem nos corpos e cérebros. A série apresenta personagens como a menina de cinco anos que conseguiu salvar a mãe em um ataque de epilepsia, o jovem que criou um reator nuclear com apenas 15 anos e a mais velha paraquedista, que descobriu a paixão por saltar de aviões aos 83 anos. Secret Life of Growing Up confirma que uma atitude positiva pode melhorar a vida na terceira idade.


Primeiro episódio

Os cientistas estão descobrindo as transformações surpreendentes que acontecem durante o crescimento. O programa é focado nas mudanças dos primeiros anos. Entre os personagens, está a pequena Sienna Adderly que, com apenas cinco anos, salvou sua mãe enquanto ela tinha um ataque de epilepsia. A menina fez com que a mãe fosse socorrida ligando para a emergência e explicando a situação. Como optou por fazer a chamada pelo telefone fixo da casa, os paramédicos conseguiram chegar ao endereço certo.

Outro personagem curioso é o jovem Jamie Edwards que, com 15 anos, montou um reator nuclear com o dinheiro que ganhou de presente de Natal. Em Secret Life of Growing Up, os cientistas explicam porque as meninas desenvolvem a coordenação motora e a comunicação antes dos meninos.

Segundo episódio

No segundo e ultimo programa da série, o foco está nas transformações da idade adulta para a terceira idade. As pessoas estão vivendo cada vez mais e estima-se que bebê nascido este ano provavelmente atingirá 150 anos. Os personagens são idosos que contam como vivem melhor a terceira idade do que as épocas anteriores da vida. Segundo os pesquisadores, manter-se ativo é o segredo para conservar a saúde e a disposição. A idade biológica pode ser menor do que a real. Uma pessoa com boa saúde pode parecer anos mais jovem.

Dilys Price, por exemplo, descobriu o paraquedismo com mais de 80 anos. Com as emoções da nova vida, ela agora afirma que nem sente mais as dores pelo corpo da velhice. O programa destaca como a empatia e a presença de uma companhia ajudam a melhorar a saúde e a prolongar o tempo de vida em até dois anos para as mulheres e, em sete anos, para os homens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato