Sound-à Porter invade a moda eletrônica penúltimo episódio no E!


Sound-à-Porter mostra a moda da música eletrônica. (Divulgação)
O penúltimo episódio de Sound-à-Porter mostra a moda da música eletrônica, considerada hoje um dos mais importantes pilares da indústria fonográfica mundial, com festivais gigantescos, DJs elevados à categoria de rock stars e forte influência comportamento de jovens e adultos. No ar na segunda, 19 de setembro, às 21h, no E! Entertainment Television, o episódio apresenta dois produtores brasileiros que se destacam no Brasil e no exterior: Renato Cohen e Dj Marky, referências não só na música, mas também no estilo de se vestirem.

Renato Cohen, um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil e com mais 20 anos de carreira faz sucesso, começa o papo com a apresentadora Carla Lamarca relembrando o início da sua trajetória musical. “Quando eu comecei, nos anos 90, o DJ era o cara que ficava lá no fundo. Quem era importante eram as pessoas. Depois veio a importância do DJ, de estar sempre no palco e as pessoas olharem para ele”, conta. E quando o assunto é a moda nos festivais, ele recorda os festivais na Europa em que as pessoas já extrapolavam no visual. “Às vezes, você vê umas roupas nada a ver. Mas os festivais, hoje em dia, para quem é jovem, é o lugar onde as pessoas se encontram e trocam muita informação, onde se encontram. Isso ajuda às pessoas a se empolgarem mais”, diz.

DJ Marky, também convidado deste episódio de Sound-à-Porter, já começa a entrevista comentando seus mais 20 anos de carreira. “Eu comecei a tocar muito cedo. Foi um caminho muito difícil, mas eu sempre acreditei”, conta. Marky revela sua preferência pelo público japonês e fala de como sua moda reflete nos seus ouvintes. “A galera que vai na minha festa, quando eu estou com uma camiseta de uma marca, eles vão no outro dia com a mesma camiseta”, se diverte.

Além dos cantores, os produtores musicais Carlos Eduardo Miranda e Fernando Lima e o stylist e fotógrafo Lee Oliveira também participam do décimo segundo episódio de Sound-à-Porter, na segunda, 19 de setembro, às 21h, no E!.

Com uma programação de variedades para os telespectadores, o E! Entertainment Television apresenta um novo conteúdo brasileiro com roteiro exclusivo: Sound-à-Porter, uma série que viaja pelos mais diversos estilos musicais que marcaram época no Brasil, como axé, funk, sertanejo, bossa nova, samba e muito mais. A apresentadora Carla Lamarca tem um bate-papo marcado com cantores, cantoras ou bandas que tem ou tiveram suas carreira ligadas à moda e que também usaram sua música para influenciar o universo fashion de seu tempo. Entre os ícones brasileiros, representantes notórios de cada um dos estilos retratados em cada episódio, estão Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Mc Gui, Mc Guimê, Wilson Simoninha, Sidney Magal, Wanderléa, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Fernanda Takai, Fernando & Sorocaba, Falcão, Leila Pinheiro, Thaíde, Negra Li, Dudu Nobre, DJ Marky, Luciana Melo, Sophia Abrahão, Maria Cecília & Rodolfo, Renato Cohen, Zabelê, Ale Vanzella, Falcão, Banda Uó, Ju Moraes, Thaide.

Com uma linguagem dinâmica, com cortes e planos de câmera diferenciados, Sound-à-Porter foi gravado em externas que incluem locais de trabalho e residências dos convidados, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Sound-à-Porter, uma coprodução do E! Entertainment Television com a Monster Movie, se propõe a ser uma “biblioteca” de curiosidades sobre os diversos estilos musicais, como eles influenciam a moda e como se deixam influenciar por ela.

No último episódio... Pop com Sophia Abrahão e Luciana Mello
Segunda, 26 de setembro, às 21h

Vocais do soul, instrumentos do jazz e do rock e ritmo da dance music. A música pop até poderia ser explicada assim. Mas certamente faz mais sentido dizer que este é o gênero chiclete, que gruda e nunca mais sai, arrastando legiões de fãs. Quem entende bem isso são Sophia Abrahão e Luciana Mello, duas celebridades do gênero convidadas deste episódio e que estão sempre de olho no que é tendência e, claro, no que é pop na moda. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.