Telecine Cult exibe o "Especial Festival do Rio"

"Especial Festival do Rio" vai ao ar no TC Cult. (Divulgação)
Em outubro, mês do Festival do Rio, o Telecine Cult exibe, sempre aos sábados na faixa das 22h, filmes que foram apresentados em edições anteriores da competição. A programação começa no dia 1º, com Cinco Graças, dirigido por Deniz Ergüven. O drama se passa na Turquia e conta a história de cinco irmãs que, por seu comportamento libertário em uma sociedade extremamente conservadora, são aprisionadas dentro de casa. Obrigadas a se especializar em serviços domésticos e a se casar com maridos arranjados, as moças farão de tudo para recuperar sua liberdade. Além de concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro este ano, a produção foi exibida na mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2015.

No dia 8, vai ao ar Mia Madre, de Nanni Moretti. Margherita (Margherita Buy) é uma diretora de cinema que precisa se dividir entre o início das filmagens de seu novo longa e uma dolorosa realidade: sua mãe está internada e não tem muito tempo de vida. O cineasta italiano filmou situações que viveu com a própria mãe. A produção foi indicada à Palma de Ouro e foi ovacionada por oito minutos após a exibição no Festival de Cannes.

No sábado seguinte, dia 15, o Telecine Cult exibe a comédia Zoom, coprodução Brasil-Canadá rodada nos dois países e falada em inglês. Segundo longa do brasileiro Paulo Morelli, o filme foi exibido na seção Vanguarda do 40º Festival de Toronto e  conta simultaneamente a história de três artistas: Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema; Michelle (Mariana Ximenes), uma modelo brasileira que tenta se lançar como escritora; e Emma (Alison Pill), uma cartunista.

No dia 22, vai ao ar O Clã, filme dos mesmos produtores de Relatos Selvagens, dirigido por Pablo Trapero. Baseada em uma história real, a produção apresenta os Puccio, família que formava uma das mais temidas e violentas gangues da Argentina da década de 1980, responsável pelo sequestro e assassinato de diversas pessoas naquele período.

Para fechar o especial, no dia 29 vai ao ar o drama italiano Os Nossos Meninos, de Ivano De Matteo. Paolo (Luigi Lo Cascio) e Massimo (Alessandro Gassman) são irmãos com personalidades e visões de mundo completamente diferentes. Quando desconfiam que seus filhos possam ter cometido um crime terrível, inicia-se um questionamento sobre até onde os pais podem ir para proteger a família sem impedir o trabalho da Justiça ou a própria ética.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato