Terceira temporada de O Show da Luna! estreia no Discovery Kids

Nova temporada de "O Show da Luna!". (Divulgação)
A partir de segunda-feira, 3 de outubro, o Discovery Kids exibe a terceira temporada de O SHOW DA LUNA!, produção local que se transformou em fenômeno de audiência no Brasil e já chegou às telinhas de 96 países. 

O Show da Luna!, está de volta com 26 episódios inéditos de quinze minutos cada  – dois deles vão ao ar na sequência de segunda a sexta, às 11h, com reprise às 20h. A direção musical é de André Abujamra e a produção da TV PinGuim. 

Na terceira temporada, a série se passa em um lugar diferente e apresenta novos personagens. Luna aproveita as férias no Sítio do Bagre Azul, junto a seus avós paternos. Ela, o irmão mais novo, Júpiter, e o furão de estimação, Cláudio, entrarão em contato com a vida no campo, interagindo com os avós, com vizinhos do sítio e os moradores da pequenina cidade mais próxima. O contato com a natureza faz as ideias fervilharem; tudo é tão diferente da cidade!

Em meio a atividades como cavalgadas e passeios, os três participam das tarefas do sítio: tirar leite da vaca, pegar os ovos no galinheiro, produzir queijo e cuidar da horta. Com tantas novidades e estímulos, dinâmicas diferentes se apresentam para Luna, que não vê a hora de entender como cada pedacinho desse novo mundo funciona.

O céu estrelado da zona rural, o jeito como os cães “pressentem” a chegada do vovô, o amigo de férias que “espichou” de uma hora para outra, o avião pesado que levanta voo sem bater asas – qualquer acontecimento que aguce a curiosidade do trio serve de ponto de partida para uma aventura que une ciências e imaginação, aprendizado e diversão.

Luna é uma menina curiosa, alegre e não aceita o “porque sim” – tudo que acontece a sua volta é um fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e de Cláudio. Enquanto brincam em busca de descobertas fascinantes, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões. 

No episódio de estreia da nova temporada, Luna, Júpiter e Claudio passam pelo estábulo à noitinha e percebem um fato curioso: os cavalos parecem estar dormindo, mas alguns estão em pé! Será que eles sempre dormem assim? O trio parte para uma pesquisa sobre o sono dos cavalos e se surpreende com as descobertas.  

No segundo episódio da estreia, Luna, Júpiter e Cláudio não querem dormir de tão animados que estão com todas as novidades do sítio. Luna então tem a ideia de sonhar com as atividades e brincadeiras que eles gostariam de fazer. Mas será que dá para escolher o que vamos sonhar? O que são os sonhos afinal? Por que a gente sonha?  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato