BBC e Endemol Shine Brasil anunciam nova produção para o Brasil

"Stupid Man, Smart Phone" integra o portfólio de formatos
da BBC que podem ser adaptados no mercado nacional.
(Divulgação)
A BBC Worldwide e a Endemol Shine Brasil anunciam durante o MIPCOM 2016, em Cannes, na França (17 a 20 de outubro), a nova parceria entre as empresas para produzir os melhores programas de entretenimento e de formatos da BBC Worldwide para o mercado brasileiro.

O acordo plurianual da BBC Worldwide de parceria de produção com a Endemol Shine Brasil concede o direito de produzir, no Brasil, os formatos non-scripted (sem roteiro) e roteirizados do catálogo de entretenimento da BBC Worldwide.

A parceria de produção com a Endemol Shine Brasil abrange o acervo atual e as futuras produções de entretenimento e formatos roteirizados, mas não inclui nenhum dos acordos vigentes de formato que a BBC Worldwide já mantém no Brasil.

Anna Gordon, vice-presidente da BBC Worldwide para a América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos, diz: "Nosso conteúdo tem grande repercussão entre o público brasileiro e, por meio da parceria com a Endemol Shine Brasil, a principal produtora de formatos non-scripted (sem roteiro) no Brasil, seremos capazes de oferecer uma programação premium às diferentes plataformas de todo o país e levar formatos britânicos de grande destaque para um maior número de espectadores brasileiros.

"Os formatos da BBC Worldwide já são sucesso no Brasil. The Great Bake Off (Bake Off Brasil - Mão na Massa) foi incrivelmente bem em suas exibições nos canais SBT e Discovery Brasil e uma terceira temporada já está prevista para o próximo ano. What Not to Wear (Esquadrão da Moda), em sua 11ª temporada no SBT, demonstra o potencial dos formatos do Reino Unido em um dos mercados mais vibrantes da América Latina ". E complementa: “Estamos investindo para aprimorar ainda mais os nossos formatos e a capacidade de produção. Nosso objetivo é atender à crescente demanda por programas de sucesso que possam ser adaptados e assimilados junto ao público brasileiro”, afirma Gordon. "Este acordo vai ampliar o alcance de muitos de nossos prestigiados conteúdos, com grandes títulos como Hair, Dancing with the Stars e Stupid Man, Smart Phone”.

Laurens Drillich, Presidente da Endemol Shine Latina, acrescenta: "A Endemol Shine Brasil é reconhecida na região pela produção de programas de sucesso com índices de audiência expressivos. Esta parceria nos permite ter acesso ao excepcional portfólio da BBC Worldwide e, com nossos qualificados talentos locais e especialistas em produção, nós vamos, sem dúvida, criar programas que vão conquistar e entreter o público brasileiro".

A Endemol Shine Brasil é um dos principais produtores de programas non-scripted (sem roteiro) com ampla experiência na adaptação de sucessos internacionais para o público local. Produções recentes e projetos incluem MasterChef e as séries a que deu origem, como MasterChef Junior e MasterChef Profissionais, no ar pela Band (Rede Bandeirantes). A empresa também é responsável por Question of Weight e Trading Spouses (Troca de Família), no ar pela TV Record.

O Endemol Shine Group tem uma longa história no Brasil, com o reality de enorme sucesso Big Brother Brasil que vai ao ar na TV Globo desde 2002 e ainda lidera os índices de audiência a cada ano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato