BBC Earth exibe programação especial sobre o medo de tubarões neste sábado

Especial tubarões no BBC Earth. (Divulgação)
O medo de tubarões é o tema da programação Especial Fobias que vai ao ar no BBC Earth neste sábado, 8 de outubro, a partir das 19h15. Até as 16h30 de domingo, dia 9 de outubro, os telespectadores que sofrem de Selachofobia poderão testar seus medos com séries e especiais, da BBC, que desvendam a vida secreta das mais de 300 espécies de tubarões que vivem pelos mares de todo mundo.

A programação Especial Fobias, sobre os medos exagerados, que podem gerar situações constrangedoras e até curiosas, continuará nas próximas semanas aos sábados às 19h15, com Iatrofobia- Medo de médico, dia 15 de outubro; Ornitofobia- Medo de aves, dia 22 de outubro; e Hidrofobia- Medo da água, dia 29 de outubro.

Os dois episódios da série Shark abrem a programação especial deste sábado. Os tubarões estão entre o grupo de criaturas com o maior êxito da história da terra. Eles sobreviveram aos dinossauros e permanecem como os maiores predadores dos oceanos. Na sequência, o especial Shark Beyond the Bite vai desvendar como as equipes de Shark registraram imagens destes animais em diferentes cantos do planeta. Em Shark Beneath the Surface, o foco está nos cientistas que estudam a vida dos tubarões.

O aventureiro e escritor Steve Backshall também prova sua coragem junto aos tubarões. Em Deadly 60 On a Mission: Pole to Pole, ele enfrenta uma complicada missão ao nadar com o tubarão mais temido da Terra, o grande tubarão-branco, na Ilha de Guadalupe, na costa do México. Em Deadly Pole to Pole, Backshall participa de uma missão subaquática equipado com tecnologia de ponta e a companhia de dezenas de tubarões-limão famintos nas ilhas tropicais das Bahamas.

A programação termina com um episodio da série Oceans, na qual um grupo de cientistas testa repelentes de tubarão feitos de uma liga metálica no Oceano Atlântico. O objetivo é verificar se o repelente também protege tubarões de seres humanos, a fim de reduzir os índices de captura acidental, que mata milhões de tubarões a cada ano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato