Canal Universal exibe os últimos episódios inéditos da série Unidade Básica


Está chegando ao fim a temporada de UB. (Divulgação)
O  Canal Universal exibe o sétimo e oitavo episódios de sua primeira produção de ficção original, Unidade Básica, no dia 2 de outubro, domingo, às 22h. Serão os últimos inéditos da primeira temporada da série. 

No episódio "Joel", Malaquias (Vinícius de Oliveira) visita a casa de um dos moradores da comunidade, Joel. Lá, enquanto aguarda ser atendido, percebe que eles colecionam velharias. No fundo da casa, Malaquias vê duas crianças e uma mulher deitadas no chão, ao redor de algumas velas, como se participassem de um ritual. Após, um homem sai de uma porta e pergunta, agressivamente, porque ele está invadindo sua casa.

Ao voltar para a Unidade Básica, Malaquias encontra Dr. Paulo (Caco Ciocler) ansioso. Ele continua observando e percebe que ele estava esperando pela Dra. Laura (Ana Petta), que chega ao local com seu noivo. 

Beth (Carlota Joaquina) reúne os médicos e enfermeiros da UBS para uma reunião a fim de discutir o caso de Joel. Ela conta que uma das filhas dele estava com muita febre e sinais de desnutrição e foi levada ao posto pelo irmão de 13 anos, que não sabia nem a idade dela. Então, ela pede para Malaquias voltar à casa de Joel, acompanhado de Dr. Paulo, para descobrir se todos da família estão bem. 

Já no episódio "Paulo", Dr. Paulo recebe a visita de seu filho no consultório, que pede uma consulta pois andou bebendo e fumando demais e diz que isso acontece por ter um pai ausente.

Enquanto isso, Beth pergunta se Dra. Laura irá fazer a prova de residência após completar um ano na Unidade Básica. Ela diz que sim, pois já está com 30 anos e precisa alavancar sua carreira. Então, Beth pede para ela ficar mais um ano na UBS e oferece mais turnos e responsabilidades à medica. Ela também a lembra dos bebês que receberam seu nome como uma homenagem, deixando a Dra. Laura em dúvida. 

Mais tarde, Dr. Paulo pede à Dra. Laura para assinar alguns exames que ele precisa fazer. Ele aproveita para perguntar se ela realmente vai abandonar a Unidade Básica, mas ela ainda não tem certeza. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.