Canal VIVA estreia seriado musical 'Leandro & Leonardo' em novembro


Canal estreia seriado em homenagem a dupla. (Divulgação)
Há 18 anos, o Brasil se despedia de Leandro. A partir de 5 de novembro, o VIVA homenageia o cantor com a estreia de "Leandro & Leonardo", seriado musical protagonizado por uma das principais duplas sertanejas do país. Exibida em 1992 pela Globo, a atração retrata a trajetória de sucesso da dupla vinda de Goianápolis, Goiás, que estourou nos anos 1990, os irmãos Luís José da Costa (Leandro) e Emival Eterno Costa (Leonardo). Tudo acompanhado de muitos clássicos sertanejos e de outros gêneros musicais brasileiros.

Em nove episódios, o programa conta com diversas participações especiais. A lista reúne atores e nomes renomados do cenário musical, além de claro, duplas como Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Sandy & Junior e João Mineiro & Marciano. Entre os convidados: Adriana Esteves, Alceu Valença, Amado Batista, Andréa Beltrão, Barão Vermelho, Beth Carvalho, Beto Barbosa, Biquíni Cavadão, Cláudio Mamberti, Elba Ramalho, Elias Gleizer, Elymar Santos, Erasmo Carlos, Fafá de Belém, Fagner, João Bosco, Jorge Ben Jor, Kid Abelha, Lília Cabral, Luiz Caldas, Sandra de Sá, Sérgio Reis, Sula Miranda, Zé Augusto, Zé Ramalho e Wando.

Na edição de estreia, os irmãos estão a caminho de São Paulo, em uma viagem de trem, quando conhecem uma moça, interpretada por Sula Miranda. Em seguida, já na cidade, eles tentam jantar em um restaurante, mas não têm dinheiro para pagar a conta. Para se livrar da dívida, Leonardo sobe na mesa, solta a voz e conquista o público. As aventuras pelas ruas da capital paulista não param por aí. Leandro & Leonardo se envolvem em divertidas situações e encontram personalidades como Sérgio Reis, Elba Ramalho, Zé Ramalho e as duplas Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano.

Em outro episódio, Leandro & Leonardo estão no Rio de Janeiro, e são explorados por um empresário aproveitador. Uma das convidadas do programa é a Madrinha do Samba Beth Carvalho. Ainda no especial, em outra edição, Faustão é destaque ao receber os irmãos no quadro de calouros do seu programa. Os hits conquistam os jurados e a plateia, e a dupla é contratada para gravar um disco.

O seriado também mostra momentos inusitados como a consulta dos irmãos a uma taróloga. Durante a sessão, as cartas revelam que os músicos estão fadados ao sucesso. Em outra fase da atração, eles comandam um programa musical. No palco, convidados ecléticos, que vão do rock ao axé music.

"Leandro & Leonardo" tem roteiro de Carlos Lombardi. Com direção de Paulo Trevisan, J.B. Oliveira (Boninho) e Roberto Talma, e direção geral também assinada por Talma.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.