Celebridades encaram desafios de sobrevivência em nova série do Discovery

Nova série radical com celebridade brasileiras estreia no canal. (Divulgação)
Neste domingo, 23 de outubro, às 21h30, o Discovery estreia DESAFIO CELEBRIDADES, produção local com dez episódios, que coloca personalidades em uma aventura de dois dias por paisagens selvagens brasileiras. Coprodução entre o canal e a Mixer Films, a série integra a faixa horária “Domingos Extremos”, do Discovery.

Em cada episódio de uma hora, um participante ilustre abandona a zona de conforto para encarar o desconhecido. Como orientadores na missão, estarão os especialistas em sobrevivência Karina Oliani e Coronel Leite. Ela é médica, foi a brasileira mais jovem a conquistar o topo do Everest e protagonizou, no Discovery, a série “Missão Extrema com Karina Oliani”. Coronel Leite, por sua vez, é oficial da Força Aérea Brasileira, especialista em resgates de alto risco, e um dos protagonistas das duas temporadas de “Desafio em Dose Dupla Brasil”. Os dois se revezam nos episódios e formam duplas com as celebridades.

Coronel Leite e Karina Oliani serão responsáveis pela segurança de convidados que pouco – ou nada – entendem sobre a natureza selvagem. São atores, humoristas, músicos, atletas, modelos e um chef de cozinha que, bravamente, topam experimentar adrenalina de outras fontes, em uma experiência com potencial de mudar a forma como enxergam o mundo e a si mesmos, seus limites e capacidades.

Os fãs não estão por perto. Não há palco ou plateia. Enquanto eles assumem a responsabilidade de colaborar com Karina e Coronel Leite, as câmeras revelam ao telespectador como essas celebridades reagem a condições extremas, à sensação de isolamento e medo que surgem em meio a paisagens onde o Brasil selvagem se revela: dunas, florestas, caatinga e áreas alagadas repletas de vida e perigos para os menos preparados.

As aventuras são compostas por um itinerário que deve ser percorrido em dois dias – longas caminhadas, escalada e necessidade de encontrar o próprio alimento fazem parte da jornada. Ao lado de suas duplas, as celebridades penetram em cavernas, transpõem rios, desbravam manguezais e descem paredões rochosos, munidas de um kit que elas mesmas montam antes de sair de casa. Com a ajuda de Karina ou Coronel Leite, eles descobrem dicas de sobrevivência e novos usos para os itens que selecionaram: a caneta vira um canudo, o travesseiro inflável se converte em um cantil e o iodo pode purificar a água.

No episódio de estreia da série, o humorista Fábio Porchat inicia a missão montando seu kit de sobrevivência, em casa. Um gravador, para o caso de surgir alguma ideia para os seus trabalhos, e o iodo – sábia recomendação da avó, Dona Maria Alice.

Chegando à Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, Porchat encontra o Coronel Leite e os dois são transportados de helicóptero, içados pelo lado de fora da aeronave, até o topo de uma formação rochosa. A caminhada é em ritmo intenso e eles não podem parar – entre rapel, uma armadilha feita a partir de um cupinzeiro esmeradamente esculpido e uma caverna com espaços diminutos, Porchat não perde o bom humor.

No segundo episódio, o cantor Di Ferrero e Karina Oliani desbravam Superagui, uma região intermediária entre o litoral paranaense e a reserva de Mata Atlântica, no litoral norte do Paraná. Logo no início, Di enfrenta uma trilha com trechos íngremes, onde caminhar sobre um tronco pendurado em uma ribanceira é a opção mais segura. Coquinhos de brejaúva servem de alimento e Di conhece como funciona a “falsa baiana”: dupla de cordas amarradas em árvores que possibilita a travessia aérea de um rio.

Di e Karina capturam caranguejos para o jantar e, no dia seguinte, mais caminhada e um trecho fluvial complicado a bordo de uma canoa. A água é gelada e abriga muitos animais potencialmente perigosos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato