Confira a lista dos ganhadores do Prêmio Multishow de 2016

Confira o que rolou e quem velou o prêmio pra casa no Prêmio Multishow 2016. (Divulgação)
Em sua 23ª edição, o Prêmio Multishow elegeu os melhores da música brasileira em noite de reunião de estrelas na Arena da Rio, Rio de Janeiro. Eleitos por voto popular como Melhor Cantora e Melhor Cantor, Ivete Sangalo e Luan Santana se apresentaram em dueto durante a cerimônia – interpretando três músicas - e emocionaram o público.

Quem levou mais prêmios para casa foi a cantora Céu, vencedora das categorias Disco – Melhor Gravação pelo álbum Tropix, Clipe – Melhor Direção e Clipe - Melhor Fotografia por Perfume do Invisível, além de Versão do Ano por Chico Buarque Song. Na categoria Disco – Melhor Capa o vencedor foi Mahmundi.

Wesley Safadão ganhou com sua Camarote o prêmio Música Chiclete; Anitta levou o prêmio de Melhor Show e a Melhor Música foi Blecaute, de Jota Quest, com participação da cantora. Simone e Simaria foram as vencedoras da categoria Experimente.

Confira abaixo todos os vencedores da 23ª edição do Prêmio Multishow:

CATEGORIAS POPULARES
  • Melhor Cantor: Luan Santana
  • Melhor Cantora: Ivete Sangalo
  • Melhor Grupo: Henrique & Juliano
  • Melhor Show: Anitta
  • Melhor Música: Blecaute - Jota Quest part. Anitta
  • Música Chiclete: Camarote - Wesley Safadão
  • Experimente: Simone e Simaria
  • Melhor Clipe TVZ: Eu, Você, o Mar e Ela – Luan Santana

CATEGORIAS SUPERJÚRI
  • Melhor Hit: Baiana System - Playsom
  • Versão do Ano - Céu - Chico Buarque Song
  • Melhor Clipe: O Terno - Ai, como eu me iludo
  • Música Boa Ao Vivo: Baby do Brasil, Teresa Cristina e Pitty - “Lá vem o Brasil descendo a ladeira”

CATEGORIAS SUPERJÚRI TÉCNICAS
  • Disco - Melhor Gravação - Céu - Tropix (Técnico: Mike Creswell)
  • Disco - Melhor Capa - Mahmundi (Design gráfico: Bettina Birmarcker e Eduardo Magalhães)
  • Clipe - Melhor Direção - Céu - Perfume do invisível (Diretor: Esmir Filho)
  • Clipe - Melhor Fotografia - Céu - Perfume do Invisível (Diretor de Fotografia: Zauê Zilli)

CATEGORIAS SUPERJÚRI DEFINIDAS DURANTE O PRÊMIO MULTISHOW
  • Canção do Ano - “Maria da Vila Matilde” – Elza Soares (Autor: Douglas Germano)
  • Artista Revelação - Liniker e os Caramelows
  • Melhor Disco - “Duas Cidades” – Baiana System

MIX DE ESTILOS NO PALCO

Música para divertir e agradar a gostos e públicos variados foi a tônica do Prêmio Multishow 2016. Com o foco na música e no seu poder de entreter, independente do estilo musical, subiram ao palco do Prêmio Wesley Safadão, Ludmilla, Anitta, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Luan Santana, Tiago Iorc, Lucas Lucco, Nego do Borel, Dennis DJ, Jota Quest, Joelma, Paula Fernandes, Simone & Simaria e Marcos & Belutti. Um dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos, o multifacetado Ney Matogrosso levou a sua qualidade musical e artística para o Prêmio desse ano, interpretando “Roendo as Unhas”.

A primeira novidade desta edição ficou por conta de Fábio Porchat e de Tatá Werneck no comando da festa, que tem como mote a premissa “Música Diverte”, e a participação especial de Thiaguinho apresentando algumas categorias da premiação. A cenografia foi assinada por Abel Gomes, direção musical de Alexandre Kassin, direção de transmissão de Pedro Secchin e direção geral de Stella Amaral.

A transmissão do Prêmio Multishow 2016 foi focada no conceito multiplataforma, com câmeras captando, ao vivo, diferentes momentos da premiação para o Youtube, Facebook e Twitter. Os youtubers Bruna Louise, Evelyn Regly, Felipe Neto, Gominho, Maurício Meirelles e Whindersson Nunes encabeçaram a transmissão ao vivo no Youtube. A atriz Fernandinha Souza mostrou os bastidores da preparação dos artistas no Facebook do canal. Quando o Prêmio Multishow entrou no ar, Fernandinha assumiu a conta do Multishow no Snapchat e mostrou como é estar na plateia da maior premiação de música do Brasil.

CATEGORIAS DE VOTAÇÃO E JURADOS

Votação – Pela votação popular, o público escolheu os melhores do ano nas categorias Cantor, Cantora, Grupo, Música, Show, Experimente, Música Chiclete e Melhor Clipe TV. Esta última categoria assumiu uma dinâmica diferente de votação nesse ano. Divididos em grupos, quatro artistas duelaram entre si, semanalmente, na conquista do voto do público pelo Twitter via hashtags. Foram nove semanas de batalhas para se chegar aos cinco indicados a Melhor Clipe TVZ.

Além das categorias votadas pelo público, como nos últimos anos, o Prêmio Multishow contou com a participação do superjúri - composto por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica – que ficaram responsáveis por escolher os vencedores em 11 categorias. Além das já conhecidas Versão do Ano, Melhor Hit, Melhor Clipe, Artista Revelação, Canção do ano e Disco, nesta edição o superjúri vota na categoria nova Música Boa Ao Vivo, que premia a melhor performance, dentre cinco indicadas, da última temporada de mesmo nome. Outra novidade desse ano ficou por conta das categorias de prêmios técnicos: Disco, melhor gravação e melhor capa, e Clipe, melhor direção e melhor fotografia. Os vencedores dessas quatro categorias técnicas foram anunciados no site do canal no mesmo dia da premiação na TV.

O superjúri TV é formado por onze profissionais especializados que, além de indicarem seus favoritos nas categorias acima, ainda debateram ao vivo no dia da premiação para escolher os vencedores de três categorias que têm os vencedores escolhidos durante o programa: Melhor Disco, Artista Revelação e Canção do Ano. O debate do Superjúri TV foi transmitido ao vivo pelo Canal BIS e também pelo site do Multishow. 

PATROCÍNIO

O Prêmio Multishow 2016 fechou cinco cotas de patrocínio para a edição deste ano, com as marcas Cerpa, Volkswagen, Oi, Alcatel e Kero Coco. Entre as ativações, a marca de água de coco, por exemplo, disponibiliza um carrinho com garrafinhas da bebida para os convidados no dia do evento. Já a Volkswagen expôs o carro UP na entrada do tapete vermelho da premiação. Na festa, a Oi tem uma cabine para vídeos e a Cerpa oferece cerveja, energéticos em copos personalizados, enquanto a Alcatel tem um lounge com promotores distribuindo shots de drinks. Ao final da festa, a Alcatel oferecerá brownies aos convidados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato