‘Detetives do Prédio Azul’ estreia a 8ª temporada no Dia das Crianças no Gloob


Nova temporada de DPA estreia no Gloob. (Divulgação)
No Dia das Crianças, 12 de outubro, o Gloob entrega um presentão para a criançada e com hora marcada. Às 18h30, o canal estreia a 8ª temporada de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul. Agora, com o trio de investigadores totalmente renovado, além de histórias inéditas e visitantes suspeitos, como o detetive Ed Mort, em uma participação especial de Fernando Caruso, e a malvada Bruxa Sibila, papel de Luiza Mariani.

Nesta nova fase, as aventuras de Pippo (Pedro Henriques Motta) e Bento (Anderson Lima) ganham a companhia da corajosa e carinhosa Sol (Letícia Braga), que assume a capa vermelha herdada da Detetive Mila. No primeiro episódio, o celular mágico do bruxo Theobaldo anima o Prédio Azul, mas enquanto ele vai ajudar um amigo que foi enfeitiçado, o aparelho some pelo prédio e ele acusa o trio de detetives pelo desaparecimento. Com a acusação, Pippo, Bento e Sol precisarão investigar este mistério e provar a inocência deles.

Ao longo dos 26 episódios, as crianças ainda conhecem o apartamento do porteiro Severino, agora casado com Sissineide, mãe da Detetive Sol; e acompanham acontecimentos estranhos como a visita de Pinóquio; de um menino todo azul; da Rainha do Gelo, que faz nevar no Prédio Azul; e de um novo bruxo esquisito e ameaçador.

Os detetives Pippo, Bento e Sol, de D.P.A, ficarão cara a cara com um famoso e atrapalhado investigador, em um dos episódios da oitava temporada da atração. Ed Mort, personagem criado por Luís Fernando Veríssimo, volta a dar as caras na telinha, com Fernando Caruso como seu intérprete.

No episódio, o detetive chega ao Prédio Azul para investigar o desaparecimento de um homem e acaba ajudando os companheiros mirins a solucionarem um mistério envolvendo o porteiro Severino e cartas de um baralho de Tarô. “Quando eu recebi o convite eu topei na hora e o engraçado é que eu não tive que relembrar muita coisa dos trejeitos dele, veio naturalmente, e quando colocamos o figurino vem tudo. Foi como andar de bicicleta. Eu olhei no espelho e o Ed já me cumprimentou”, conta aos risos.

A série de dramaturgia nacional “Detetives do Prédio Azul”, uma criação da autora Flávia Lins e Silva especialmente para o canal, é produzida pelo Gloob em parceria com a Conspiração Filmes. A direção geral é de André Pellenz. Em sua trajetória de sucesso, a atração acumula dois prêmios Monet (2012 e 2014) de melhor programa infantil e um Prêmio Telas (2014) de programa infantil mais visto no NOW, plataforma de VOD da NET.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.