‘Detetives do Prédio Azul’ estreia a 8ª temporada no Dia das Crianças no Gloob

Nova temporada de DPA estreia no Gloob. (Divulgação)
No Dia das Crianças, 12 de outubro, o Gloob entrega um presentão para a criançada e com hora marcada. Às 18h30, o canal estreia a 8ª temporada de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul. Agora, com o trio de investigadores totalmente renovado, além de histórias inéditas e visitantes suspeitos, como o detetive Ed Mort, em uma participação especial de Fernando Caruso, e a malvada Bruxa Sibila, papel de Luiza Mariani.

Nesta nova fase, as aventuras de Pippo (Pedro Henriques Motta) e Bento (Anderson Lima) ganham a companhia da corajosa e carinhosa Sol (Letícia Braga), que assume a capa vermelha herdada da Detetive Mila. No primeiro episódio, o celular mágico do bruxo Theobaldo anima o Prédio Azul, mas enquanto ele vai ajudar um amigo que foi enfeitiçado, o aparelho some pelo prédio e ele acusa o trio de detetives pelo desaparecimento. Com a acusação, Pippo, Bento e Sol precisarão investigar este mistério e provar a inocência deles.

Ao longo dos 26 episódios, as crianças ainda conhecem o apartamento do porteiro Severino, agora casado com Sissineide, mãe da Detetive Sol; e acompanham acontecimentos estranhos como a visita de Pinóquio; de um menino todo azul; da Rainha do Gelo, que faz nevar no Prédio Azul; e de um novo bruxo esquisito e ameaçador.

Os detetives Pippo, Bento e Sol, de D.P.A, ficarão cara a cara com um famoso e atrapalhado investigador, em um dos episódios da oitava temporada da atração. Ed Mort, personagem criado por Luís Fernando Veríssimo, volta a dar as caras na telinha, com Fernando Caruso como seu intérprete.

No episódio, o detetive chega ao Prédio Azul para investigar o desaparecimento de um homem e acaba ajudando os companheiros mirins a solucionarem um mistério envolvendo o porteiro Severino e cartas de um baralho de Tarô. “Quando eu recebi o convite eu topei na hora e o engraçado é que eu não tive que relembrar muita coisa dos trejeitos dele, veio naturalmente, e quando colocamos o figurino vem tudo. Foi como andar de bicicleta. Eu olhei no espelho e o Ed já me cumprimentou”, conta aos risos.

A série de dramaturgia nacional “Detetives do Prédio Azul”, uma criação da autora Flávia Lins e Silva especialmente para o canal, é produzida pelo Gloob em parceria com a Conspiração Filmes. A direção geral é de André Pellenz. Em sua trajetória de sucesso, a atração acumula dois prêmios Monet (2012 e 2014) de melhor programa infantil e um Prêmio Telas (2014) de programa infantil mais visto no NOW, plataforma de VOD da NET.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato