Discovery Kids estreia a segunda temporada de Parque Patati Patatá

Eles estão de volta com novos episódios. (Divulgação)
Na segunda-feira, 10 de outubro, a dupla de palhaços mais amada do Brasil retorna ao Discovery Kids para a temporada inédita de PARQUE PATATI PATATÁ.  A nova safra traz 22 episódios inéditos de meia hora, exibidos de segunda a sexta, às 10h30 e às 19h.

A turma do Parque está de volta com energia total: agora, além das alamedas repletas de verde e perfeitas para brincar, os palhaços e seus amigos têm uma casa onde todos se encontram. Seja no ar puro do Parque ou no aconchego do lar, os amigos se reúnem para celebrar a alegria de ser criança com as canções inéditas que fazem parte da trilha original da nova temporada.

Em PARQUE PATATI PATATÁ, a músicas têm função central: mais do que animar a ação da série, as canções abordam o universo infantil, apostam na imaginação e convidam os pequenos telespectadores a refletirem e participarem da ação que se desenrola com os personagens.

A chef Nutrícia segue servindo lanches deliciosos e saudáveis em seu food truck; Quasi ainda é o robozinho gentil e atrapalhado que sempre tenta agradar os amigos, mas acaba errando na hora de se transformar em objetos; Alegra, a borboleta, continua a escrever suas belas poesias e Floffy é o mesmo de sempre, um elefantinho muito comilão.

O clã dos antagonistas ganha o reforço de Amarga, a irmã gêmea de Azedo Azedume. Mulher de negócios que adora derrubar árvores e destruir o riso alheio, ela vez ou outra passa pela cratera de vulcão onde vive o irmão para ajuda-lo nos planos maléficos de acabar com a alegria no Parque. Ambiciosa e calculista, Amarga se acha a vilã maioral. Por isso está sempre zombando de Azedo, dizendo que ele é bonzinho demais. 

Todos os dias, um grupo de crianças se reúne com Patati e Patatá para brincar, cantar e dançar.  Ao interagir com elas, os palhaços reforçam o valor da amizade, da solidariedade e do companheirismo. Canções de roda, brincadeiras ao ar livre, xaradas do tipo “o que é, o que é?” e lanchinhos de dar água da boca fazem parte da rotina dessa turma.

Quando surge um desafio, juntos os personagens do Parque recorrem à música e dança para buscar soluções.  Embora seja um lugar no qual reina a atmosfera mágica, não há saídas instantâneas que possam resolver problemas facilmente. Para ultrapassar obstáculos, é preciso confiar em suas próprias capacidades, saber que pode sempre contar com os amigos e, acima de tudo, sonhar.

Azedo Azedume, por sua vez,  está a postos para piorar as coisas. Para ele, quanto mais feio e cinza for o dia, melhor. Além da irmã, Amarga, Azedo tem um ajudante inseparável, o Tranqueira – a hiena de estimação desse vilão ranzinza e atrapalhado.

No episódio de estreia estão todos brincando de corre-cotia quando Igor fica com o lencinho e começa a espirrar sem parar. Lá vem resfriado, justo quando Igor se preparava para assistir ao show de seu mágico preferido.

Nutrícia faz uma sopinha para menino, que vai até a casa na árvore para descansar. Enquanto isso, Patati, Patatá e Heidi decidem fazer um show de mágica especialmente para o amigo adoentado. 

Eles nem imaginam que, lá no vulcão, Azedo usa a sua parafernália que possibilita saber tudo o que está acontecendo no Parque. O ranzinza planeja intervir no show de mágica. Ele se disfarça de mestre mágico e consegue enganar Patati. Será que a turma vai descobrir que o mágico é na verdade Azedo, antes que ele consiga dar cabo em mais um de seus planos para acabar com a alegria no Parque?

PARQUE PATATI PATATÁ é uma coprodução entre Discovery Kids e Rinaldi Produções. Pelo Discovery Kids, o projeto foi supervisionado por Adriano Schmid, Melina Manasseh e Michela Giorelli. Alberto Torrieri e Igor Faria são os diretores da série.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato