Disney Channel estreia nova série de animação "Elena de Avalor" em novembro

Nova série do canal "Elena de Avator". (Divulgação)
O mês de novembro será marcado pela estreia da nova série animada no Disney Channel, Elena de Avalor. A mais nova princesa do reino encantado Disney estreará em toda a América Latina. A história é ambientada na terra encantada de Avalor, e sua protagonista, Elena é uma jovem adolescente confiante e caridosa, que salva Avalor de uma feiticeira malvada e, a partir desta tarefa, está destinada a aprender a reinar.

O universo de Elena de Avalor, bem como sua história, incorpora influências das diversas culturas latinas e hispânicas. Elas são retratadas por meio da arquitetura, tradições, comidas e costumes representados na série. Os elementos de magia e mitologia, assim como o folclore e a música, também assumem papéis de protagonistas dentro de cada episódio que trazem músicas originais de diversos gêneros tradicionais,  como o mariachi, pop latino, salsa, e até mesmo o hip hop chileno.

"Estamos muito orgulhosos com o lançamento de Elena de Avalor, uma série que busca empoderar as meninas por meio de uma protagonista que vive aventuras de valentia e liderança. O público certamente se identificará com esta proposta, que trará a diversidade e as características das diferentes culturas latinas retratadas na série", comentou Cecília Mendonça, Vice-Presidente e Diretora Geral de Disney Channels da América Latina, The Walt Disney Company Latin America.

A série Elena de Avalor conta com a produção executiva de Craig Gerber (da série indicada ao Emmy, Princesinha Sofia), escrita por Silvia Olivas ("Moesha", "The Brothers Garcia") e dirigida por Elliot M Bour. A série ainda conta com os consultores culturais Doris Sommer (professora e diretora de estudos em Pós-graduação em Espanhol pela Universidade de Harvard); e Marcela Davison Avilés, diretora geral e produtora executiva de El Camino Project - uma iniciativa artística latina internacional. A série é produzida pela Disney Television Animation.

No último 11 de agosto, o Walt Disney Resort recebeu a princesa Elena de Avalor com uma cerimônia especial em que a  Cinderela e o Príncipe Encantado deram as Boas Vindas Real. A música e o vestido real de Elena - repleto de cores e detalhes que refletem suas origens culturais - fizeram do espetáculo um show à parte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato