HISTORY - Destaques da programação de 10 a 16 de outubro


Destaques da programação de 10 a 16. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 10 a 16 de outubro. 

10/10, segunda-feira, 21h45

Grandes rivalidades do automobilismo são tema de episódio inédito de A Garagem de Jay Leno

Sob o comando do próprio Jay Leno, o lendário comediante e ex-apresentador do Tonight Show, A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) mostra uma das maiores coleções de automóveis e motocicletas dos Estados Unidos. Além de abordar a mecânica, as histórias por trás de cada item do colecionador e a nostalgia para quem viu esses tesouros sobre rodas circularem pelas ruas, a nova série agrada em cheio aqueles que se encantam com essas raridades.

Esta primeira temporada de oito episódios, com uma hora de duração cada, mostrará verdadeiros clássicos do automobilismo, supercarros, projetos de restauração, testes na estrada, curiosidades e como funciona o disputado mercado de colecionadores.

No episódio desta segunda, Competitivos por natureza, Jay disseca as grandes rivalidades na história automotiva: ele compete com o novo carro sem motorista da Audi, conversa com a lenda do automobilismo dos Estados Unidos Mario Andretti e aprende como um confronto em 1960 criou um dos maiores carros de corrida de todos os tempos. E, através disso, descobre como a oposição pode motivar indivíduos, empresas e até as tendências do setor.

10/10, segunda-feira, 23h35

Em Na Corrida, acidentes e problemas no carro atrapalham recuperação de Cozzi no campeonato

O HISTORY exibe mais uma produção original, desta vez, com muita velocidade e emoção: Na Corrida. Baseada na bem-sucedida websérie de mesmo nome, criada em 2015, a série de oito episódios acompanha o piloto Marco Cozzi e a “Equipe History”, durante o Campeonato Brasileiro de Turismo de 2015. Esta primeira temporada do docu-reality explora a paixão pelos carros e corridas, todos os detalhes e a adrenalina das competições.

Na Corrida mostra os bastidores de uma equipe de corrida, trazendo uma perspectiva diferente de um campeonato, além de mostrar os desafios e obstáculos enfrentados pelo piloto e seu time, durante as diversas etapas da competição. É um retrato real das expectativas, estresse, emoções e da batalha que Marco Cozzi e a “Equipe History” têm de vencer para conquistar a liderança.

Intenso e veloz, cada episódio de 30 minutos mostra a real rotina dos pilotos, mecânicos e equipe técnica dentro e fora das pistas. Decisões rápidas e arriscadas, como quando frear, como fazer a curva ou ultrapassar e até mesmo quando trocar um pneu podem levar a um acidente ou ao pódio, e tudo pode mudar em um segundo.

No quarto episódio, Santa Cruz, era para ser a retomada de Cozzi, mas a 4ª etapa será uma derrapada grave no campeonato. Apesar de ser o mais veloz em todos os treinos, inclusive batendo o recorde da pista, acidentes e problemas no carro vão dificultar ao máximo a vida do nosso piloto. A segunda corrida será o ápice, quando ele terá de terminar a prova sem a asa traseira de seu carro. Nessa etapa, conseguir terminar a corrida pode ser uma vitória maior do que subir ao pódio.

11/10, terça-feira, 21h45

No inédito de O Sócio, Marcus Lemonis retorna a quatro empresas para conferir o progresso dos negócios

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio (The Profit), exclusiva do HISTORY.

A cada edição, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

No episódio desta terça, Relatório de progresso, Marcus irá checar a evolução de quatro empresas que colocaram em prática a sua estratégia: uma loja de vinhos na Califórnia, uma churrascaria na Carolina do Sul, um negócio de móveis na Flórida e uma empresa de baterias em Massachussetts.

FINAL DE TEMPORADA - 12/10, quarta-feira, 23h35

Episódio especial traz revelações e marca o final da temporada de O Naufrágio Milionário

Em oito episódios, O Naufrágio Milionário acompanha o famoso caçador de tesouros Martin Beyerle e seu filho Grant enquanto embarcam em uma complexa expedição em busca de redenção pessoal e de um tesouro estimado em um bilhão de dólares, escondido no misterioso transatlântico submerso, o RMS Republic.

Um dos maiores e mais luxuosos navios de seu tempo, o Republic afundou logo após sua partida do porto de Nova York, nas primeiras horas de 24 de janeiro de 1909. Era considerado um navio impossível de afundar, mas colidiu com outra embarcação e desde então está no fundo do Oceano Atlântico. O caçador de tesouros Martin Bayerle passou os últimos 35 anos pesquisando sobre o Republic e sua carga de 150 mil moedas de ouro, uma quantia que hoje equivale a um bilhão de dólares. A investigação incansável de Bayerle encontrou evidências de um acobertamento que envolve alguns dos principais personagens históricos da época, do Czar da Rússia a Theodore Roosevelt.

No último episódio desta temporada, Especial: o enigma do mar profundo, nova informação é revelada, e questões são respondidas sobre a história e o mistério do Republic, sua carga de bilhões de dólares em ouro, e a busca obsessiva de Bayerle para receber a recompensa e desvendar uma conspiração secular.

13/10, quinta-feira, 21h

Episódio de Sobreviver Para Contar revive resgate emocionante de sobrevivente de um acidente de helicóptero

A série Sobreviver Para Contar (Live to Tell) é inspirada no filme O Grande Herói (baseado no livro de memórias O único Sobrevivente, de Marcus Luttrell e estrelado por Mark Wahlberg, um fuzileiro das tropas de elite dos Estados Unidos no Afeganistão). A produção inédita acompanha os homens das Forças Especiais enquanto revelam missões secretas perigosíssimas e atos heroicos, por meio de recriações de alta qualidade e narrativas documentais.

Por meio de entrevistas e recriações dramáticas, essas histórias reais de coragem são apresentadas de forma intimista, oferecendo um olhar humano aos triunfos e tragédias do campo de batalha moderno. Para esses soldados destemidos, os detalhes de seus atos extraordinários de bravura sob algumas das circunstâncias mais desafiadoras são, em sua maioria, desconhecidos. Agora, recontados pelos próprios soldados, os telespectadores conhecerão em detalhes suas histórias corajosas - como a missão foi executada, as batalhas, sucessos, e o que significa ser um herói norte-americano.

No episódio desta quinta, Operação asas vermelhas, relata eventos de 2005 no Afeganistão: a tropa tem a missão de recuperar os restos de um helicóptero acidentado, até descobrire que há apenas um sobrevivente que precisa ser resgatado imediatamente. Os homens da força especial se esforçam até o limite, mental e fisicamente, perseverando até completar a missão.

14/10, sexta-feira, 21h

Agentes buscam médico que talvez ajude os judeus a saírem da França, no episódio inédito de X-Company

Um mundo de espiões, sabotagem, ação e drama é o mote de X-Company. A série dramática está em sua segunda temporada e expõe uma história real nunca antes contada na televisão, e que poucos conhecem: o papel do Canadá na Segunda Guerra Mundial.

A produção se concentra em cinco jovens, altamente qualificados, que deixam suas vidas de lado para formarem-se agentes em um centro de treinamento ultrassecreto nas imediações do lago Ontario: Camp X. Administrada pelo chefe da inteligência britânica, Sir William Stephenson, a instalação para espiões secretos ensinava aos internos a arte da espionagem, para realizar missões silenciosas na luta contra os nazistas. 

No episódio inédito desta sexta, Sem causar danos, o grupo sai em busca de um médico que aparentemente ajuda os judeus a fugirem da França. Enquanto isso, Neil se aproxima da nova noviça quando tentam roubar armas e munição. Aurora encontra uma casa segura para o grupo e se disfarça para se aproximar de Sabine, a esposa de Franz Faber, ficando surpresa com o que descobre.

16/10, domingo, 20h

Metralhadora do século XIX e chifre de bronze com três trombetas estão entre as raridades de Trato Feito

Trato Feito (Pawn Stars) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No primeiro episódio de hoje, Tiro longo, uma metralhadora Bira raríssima do século XIX chega à loja, direto do Nepal. Conseguirá Rick esquivar-se das balas? Corey receberá um mural do lendário Bob Peak e, mais tarde, Rick escutará o doce som de um chifre de bronze de três trombetas.

No segundo inédito da noite, Revolução da corrida, um Hertz Penske GT Mustang edição limitada corre nos arredores de Las Vegas.  Rick conseguirá cruzar a linha de chegada primeiro e fechar esse negócio? Um descascador de maçãs vintage e um capacete com cauda de lagosta do século XVII, que pertenceu ao exército de Oliver Cromwell, chegam à loja.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.