Multishow transmite ao vivo a premiação do Prêmio Multishow 2016


Uma grande cobertura será feita durante a transmissão do Prêmio Multishow 2016. (Divulgação)
Foi dada a largada para o Prêmio Multishow 2016! Em sua 23ª edição, o prêmio elegerá os melhores da música em 19 categorias no próximo dia 25 de outubro, na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir de 22h. A primeira novidade desta edição fica por conta de Fábio Porchat e de Tatá Werneck no comando da festa, que tem como mote a premissa “Música Diverte”. A transmissão do evento será ao vivo pela TV e pela web através do site www.premiomultishow.com.br, a partir das 22h. Já a partir das 18h30 haverá uma cobertura no Youtube, com conteúdo exclusivo para a plataforma. A cenografia é de Abel Gomes, direção musical de Alexandre Kassin, direção de transmissão de Pedro Secchin e direção geral de Stella Amaral.

MIX DE ESTILOS NO PALCO

Música para divertir e agradar a gostos e públicos variados é o que não vai faltar no Prêmio Multishow 2016. Com o foco todo na música e no seu poder de entreter, independente do estilo musical, sobem ao palco do Prêmio Wesley Safadão, Ludmilla, Anitta, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Luan Santana, Tiago Iorc, Lucas Lucco, Nego do Borel, Dennis DJ, Jota Quest, Joelma, Paula Fernandes, Simone & Simaria, Maiara & Maraisa e Marcos & Belutti. Além de interpretações solo, o palco do Prêmio Multishow 2016 receberá duetos especiais. O cantor Thiaguinho, além de ser uma das atrações musicais, também vai dar um toque de musicalidade na apresentação do Prêmio.

Um dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos, o multifacetado Ney Matogrosso leva a sua qualidade musical e artística para o Prêmio desse ano, interpretando “Roendo as Unhas”.

CATEGORIAS DE VOTAÇÃO E JURADOS

Votação – Pela votação popular, o público escolherá os melhores do ano nas categorias Cantor, Cantora, Grupo, Música, Show, Experimente, Música Chiclete e Melhor Clipe TV. Esta última categoria assumiu uma dinâmica diferente de votação nesse ano. Divididos em grupos, quatro artistas duelam entre si, semanalmente, na conquista do voto do público pelo Twitter via hashtags. Foram nove semanas de batalhas para se chegar aos cinco indicados a Melhor Clipe TVZ. A votação do público continuará, via Twitter, durante a transmissão ao vivo do Prêmio, até o anúncio do vencedor. Já a votação das demais categorias populares estará aberta na internet até a véspera do evento, dia 24 de outubro.

Além das categorias votadas pelo público, como nos últimos anos, o Prêmio Multishow terá a participação do superjúri - composto por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica – que ficam responsáveis por escolher os vencedores em 11 categorias. Além das já conhecidas Versão do Ano, Melhor Hit, Melhor Clipe, Artista Revelação, Canção do ano e Disco, nesta edição o superjúri vota na categoria nova Música Boa Ao Vivo, que premia a melhor performance, dentre cinco indicadas, da última temporada de mesmo nome. Outra novidade desse ano ficou por conta das categorias de prêmios técnicos: Disco, melhor gravação e melhor capa, e Clipe, melhor direção e melhor fotografia. Os vencedores dessas quatro categorias técnicas serão anunciados no site do canal no mesmo dia da premiação na TV.

O superjúri TV é formado por onze profissionais especializados que, além de indicarem seus favoritos nas categorias acima, ainda debatem ao vivo no dia da premiação para escolher os vencedores de três categorias que têm os vencedores escolhidos durante o programa: Melhor Disco, Artista Revelação e Canção do Ano. O debate do Superjúri TV será transmitido ao vivo pelo Canal BIS, e também pelo site do Multishow, a partir das 22h40.

TRANSMISSÃO ALÉM DA TV

A transmissão do Prêmio Multishow 2016 será multiplataforma, com câmeras captando, ao vivo, diferentes momentos da premiação para o Youtube, Facebook e Twitter. O evento ainda poderá ser acompanhado pela web no site do Prêmio Multishow – www.premiomultishow.com.br.

No Youtube

O Prêmio Multishow começa às 22h na TV, mas na web ele começa bem antes. Às 18h30, no canal Música Multishow no Youtube–https://www.youtube.com/multishow, Bruna Louise faz uma retrospectiva divertida e bem humorada dos prêmios anteriores, comentando os momentos mais marcantes.

A transmissão ao vivo no Youtube começa a partir de 21h30 e conta com os youtubers Whindersson Nunes, Felipe Neto, Evelyn Regly, Maurício Meirelles, Bruna Louise e Gominho.

Às 21h30, Whindersson Nunes vai levar um convidado muito especial para o Prêmio Multishow: Luan Santana. O trajeto do hotel de Luan até a Arena da Barra da Tijuca será transmitido ao vivo no Youtube. No carro, os dois vão fazer covers, falar sobre a expectativa para a premiação e muito mais.

Luan Santana e Whindersson serão recepcionados por Bruna Louise e Gominho no tapete vermelho. A partir das 22h, a dupla de youtubers conversa com famosos, com a plateia e faz um “esquenta” para o Prêmio Multishow, ao vivo no Youtube, direto do tapete vermelho.

Quando o Prêmio Multishow 2016 entrar no ar, o canal Música Multishow no Youtube entra ao vivo com Felipe Neto, Maurício Meirelles, Evelyn Regly e Whindersson Nunes. Os youtubers vão comentar tudo o que acontece no Prêmio Multishow, receber artistas em um super lounge e falar com o público através das redes sociais do Multishow.

No Facebook e Snapchat

Às 21h, Fernandinha Souza mostra tudo o que rola nos camarins do Prêmio Multishow pelo Facebook do canal. Será uma hora de transmissão com entrevistas e bastidores da preparação dos artistas para a cerimônia. Logo depois, Fernandinha assume a conta do Multishow no Snapchat e mostra como é estar na plateia da maior premiação de música do Brasil.

No site do Multishow

O site do Multishow reúne a cobertura completa do tapete vermelho, premiação e a transmissão de quatro câmeras: transmissão ao vivo do Prêmio Multishow; transmissão ao vivo do Debate do Superjúri com a definição dos vencedores em três categorias - Artista Revelação, Canção do Ano e Melhor Disco; transmissão exclusiva Melhor Clipe TVZ: a reação dos cinco indicados na categoria Melhor Clipe TVZ durante todo o Prêmio Multishow; e transmissão ao vivo do lounge dos youtubers.

BASTIDORES

O site do Multishow – www.multishow.com.br – e as redes do canal mostram tudo o que acontece nos ensaios do Prêmio Multishow a partir de domingo, dia 23.
PATROCÍNIO

O Prêmio Multishow 2016 fechou cinco cotas de patrocínio para a edição deste ano, com as marcas Cerpa, Volkswagen, Oi, Alcatel e Kero Coco. Entre as ativações, a marca de água de coco, por exemplo, disponibilizará um carrinho com garrafinhas da bebida para os convidados no dia do evento. Já a Volkswagen terá o carro UP na entrada do tapete vermelho da premiação. Na festa, a Oi terá uma cabine para vídeos e a Cerpa oferecerá cerveja, energéticos em copos personalizados, enquanto a Alcatel terá um lounge com promotores distribuindo shots de drinks. Ao final da festa, a Alcatel oferecerá brownies aos convidados.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.