NATGEO - Destaques da programação de 17 a 23 de outubro

Destaques da programação 17 a 23. (divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 17 a 23 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA-17 DE OUTUBRO

22h50: Mercado Negro (Underworld Inc)

Lavagem de Dinheiro: Este episódio acompanha os dólares sujos pelas drogas em casas de tráfico nos Estados Unidos e em vendedores e transportadores, canalizando bilhões em lavagem de dinheiro no México. As autoridades americanas estão se aproximando do cartel do dinheiro. Se os chefes das drogas querem seu dinheiro limpo e em bancos, eles precisam levá-lo para o México. Trabalhando para deter a maré, os policiais vão a armazéns de estoque, e equipes de interdição perseguem carros suspeitos de contrabandear milhões. Ao sul da fronteira, os criminosos usam cambistas para converter seus lucros em pesos para investir em empresas de fachada e projetos de construção falsos. Se as autoridades locais se intrometerem no assunto, eles terão um alerta – no estilo do cartel. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA-18 DE OUTUBRO

22h05: Monstros Pré-Históricos 6 - Episódio inédito!
        (Monster Fish 6)

Os Monstros de Oz (The Monsters of Oz): Zeb Hogan vai fundo, onde predadores de água doce batalham pelo primeiro lugar. De um peixe de 2 metros com algo parecido com um nariz, até enormes tubarões de rio que não têm medo de morder a concorrência, a Austrália não é um lugar para os fracos. Para entender o que faz destes predadores incríveis, Zeb precisa primeiro encontra-los. Ele se junta com especialistas locais para capturar os estranhos e seriamente mortais meros de rio na terra de Oz. Quem sairá no topo e vivo? Classificação Indicativa: Livre.

QUARTA-FEIRA- 19 DE OUTUBRO

20h30: Temporada de Pesca: Norte x Sul 3 - Episódio inédito!
            (Wicked Tuna: North vs. South 3)

O Dia dos Oprimidos (Episódio 4): Um capitão se posiciona contra o arrogante campeão atual, que o subestima, forçando-o a fugir para ser notado. Enquanto isso, os barcos do norte Pinwheel e Hard Merchandise continuam em sua luta para pegar seu primeiro peixe da temporada. Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 20 DE OUTUBRO

22h05: Missão Américas – Episódio inédito!

O Maior Tatu do Mundo (Episódio 4): Richard Rasmussen parte em missão em busca do Tatu-Canastra, o maior entre todos os tatus. Por ser um animal extremamente ameaçado de extinção e muito raro de ser visto na natureza, Richard Rasmussen procura vestígios de seus ancestrais, como pegadas fossilizadas e resíduos paleontológicos, para entender que o Tatu-Canastra é descendente próximo de animais jurássicos que viveram no Brasil há mais de 10 mil anos. Ainda nessa busca, o aventureiro encontra muitos animais como serpentes, sapos e outros tatus para coletar todos os rastros e evidências do foco dessa missão. Será que o Richard finalmente vai conseguir chegar tão perto do Tatu-Canastra? Classificação Indicativa: 10 anos.

23h35: Jogos Selvagens - Episódio inédito!
            (Deadly Game)

Perigos do Destino (Second From Disaster): Todas as formas de vida, de insetos a ursos, estão sob ameaça. A todo segundo, em algum lugar, algo dá errado para algum animal. Acontece uma briga ou um ataque. O que decide nosso destino? Quem vive e quem morre é algo que está predestinado ou nós assumimos nossos riscos, vivendo nossas vidas constantemente perto do perigo? Classificação Indicativa: 12 anos.

00h20: Top 10 Filhotes Selvagens - Episódio inédito!
          (Extreme Animal Babies)

Sobreviventes da Amazônia (Amazon Survivors): No berçário repleto de água da Floresta Amazônica, quais destes bebês têm a melhor estratégia para sobreviver em um paraíso cheio de predadores? Poderia ser a preguiça com sua camuflagem natural, ou o filhote de harpia cujo ninho fica acima do estrato superior das árvores? Será que o berçário subterrâneo escondido dos jacarés torna tudo mais seguro ou será que o grupo de lontras gigantes tem uma solução vencedora para sobreviver mesmo contra todas as probabilidades? Criaturas à espreita no chão da floresta têm as mesmas chances de encontrar a morte prematura quanto aquelas que ficam nos céus. Um cliente escorregadio com um apetite gigante, a anaconda de quase 9 metros começa sua vida como um bebê de 60 centímetros. Deslizando pelas águas do Amazonas com dezenas de irmãos e nenhuma ajuda da mãe, a maioria acaba sendo um saboroso lanche para outros famintos moradores da floresta. A onça-pintada domina o solo, mas filhotes brincalhões têm muito a aprender, e uma tarântula provavelmente não é o melhor amigo para se brincar. Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA- 21 DE OUTUBRO

22h50: Ilhados - Episódio inédito!
            (Lawless Island)

Águas Traiçoeiras (Rough Waters): Enquanto o inverno toma seu posto em Port Protection, a comunidade tira vantagem do clima ainda ameno para aumentar sua chance de sobrevivência durante a estação mais fria. Sam Carlson e Stuart Andrews estão caçando os camarões do Alasca em busca de proteína adicional. Antes de viajar pelas perigosas águas até chegarem na área dos camarões, eles terão de criar novas iscas com os materiais que eles têm disponíveis. Enquanto isso, a temporada de armadilhas está apenas começando, e Curly Leech está tentando conseguir dinheiro extra. Com as armadilhas prontas, ele parte em busca das fugidias lontras, com peles grossas que podem lhe ajudar a pagar pelo conserto caro de seu barco. Amanda Makar também tem problemas com seu barco. Com a ajuda de um vizinho, ela tenta consertar sua recém-adquirida embarcação, tornando-a digna dos mares novamente. Perto dali, Hans e Timbi Porter foram presenteados com salmões frescos, mas aqui, em uma vila onde ter eletricidade é um luxo, eles precisam construir um defumador para defumar os peixes para que tenham abastecimento de comida suficiente que não dependa de um utilitário imprevisível no longo e escuro inverno.  Classificação Indicativa: 10 anos.

23h35: Fugidos do Caos 3: Preparação para o Inverno (ESTREIA)
            (Live Free or Die 3)

Nos pântanos frios da Georgia, Colbert tem diversos meses de muito frio pela frente para enfrentar. Ele percebe que seu tempo para conseguir carne está terminando, e um inverno sofrendo sem proteína seria excruciante, especialmente para ele. Em um remoto ponto no sul de Utah, Matt volta para casa para descobrir que a paisagem mudou. Ele precisa verificar suas fontes e garantir que terá o bastante para sobreviver aos meses mais frios e menos frutíferos. Ele precisa agir rapidamente para se assegurar de que ainda tem uma fonte segura de água; se não for o caso, ele precisa considerar se realocar antes que o tempo mude. Nas montanhas Blue Ridge, depois de anos de muito trabalho duro, Tony e Amelia criaram um próspero jardim, seu Jardim do Éden particular. Mas o trabalho árduo ainda não acabou. Levar as mantas de jardinagem pela montanha não é algo que se faz sem consequências, mas, para resolver isso, eles criam um sistema de roldanas para transportar as mantas de forma mais fácil. Mas este projeto requer que eles subam em árvores muito altas, para a infelicidade de Amelia. Em um ônibus na floresta em Georgia, Thorn está se adaptando à sua nova vida. Ele deixou tudo que lhe era familiar nas Montanhas Blue Ridge para morar com sua parceira, Delia. Mas ele não tem muito tempo para se ajustar, visto que ele logo precisa confiar em suas habilidades para conseguir carne para o inverno. Mas, antes disso, ele precisa criar uma fonte confiável de água. Esta tarefa aparentemente simples é algo quase impossível para Thorn sem os recursos que ele já teve antes e longe das terras que ele já conhece. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO- 22 DE OUTUBRO

18h05: Desafios Mortais (Especial)
             (Dangerous Encounters)    

Super Cobra: Nesse episódio, tamanho é documento. Uma recompensa de 50 mil dólares foi oferecida pela Sociedade Zoológica de Nova York por uma das maiores raridades do mundo dos animais – uma cobra saudável medindo 9 metros. Brady vai à caça, estudando uma incrível coleção de fotos antigas de cobras gigantes. A única certeza que temos é que há apenas quatro espécies em todo o mundo que poderiam ter crescido tanto! As cobras Píton são parte da cultura da Índia, um país também conhecido por seus encantadores de serpentes. Brady consulta um deles e vê toda uma coleção de répteis mortíferos antes de viajar para encontrar uma Píton Indiana Gigante. É temporada de reprodução para as cobras e ele pode acabar achando mais do que gostaria.  Cobras Jurássicas: Encontrar a maior cobra do mundo é fazer uma viagem no tempo. Brady vai até uma escavação com o propósito de desenterrar as primeiras cobras... que mediam 17 metros e pesavam meia tonelada. Monstros do Esgoto: A polícia de Singapura é chamada várias vezes por semana para recolher pítons reticuladas que estão invadindo a ilha - muitas delas no sistema de esgoto. Brady vai investigar. Perto dali, na Indonésia, os moradores alegam ter visto um píton que media 12 metros! Brady recebe a notícia com ceticismo, mas decide checá-la, pois a cobra pode ser mesmo grande. A Anaconda: Há apenas uma última cobra que poderia ser candidata a esse prêmio. As Anacondas continuam crescendo durante toda a sua vida e há relatos afirmando que algumas delas chegam a comer até mesmo gado! Brady avalia as anacondas filhotes e gigantes, checando sua força de constrição e mordida com a ajuda de mecanismos especiais. Além disso, ele irá verificar a verdade por trás de uma incrível alegação:  a de que a maior anaconda já capturada media 9,75 metros! Classificação Indicativa: livre.

18h55: O Mito da Serpente do Mar (Giant Sea Serpent: Meet The My): O regaleco, o maior peixe ósseo do mundo, era conhecido apenas por exemplares raros, geralmente mortos por encalhe. Suas dimensões extraordinárias, por vezes com mais de 6 metros, e seu formato de fita prateada provavelmente ajudaram a inspirar o mito da serpente do mar. Nos últimos dois anos, boias científicas, imersas em uma profundidade de dois mil metros no Mediterrâneo, ao largo da Riviera francesa, atraíram inúmeras espécies de peixes pelágicos; entre eles, os gigantes regalecos, sozinhos ou em pares. Com a ajuda de um especialista em regalecos e com colaboração logística de entusiastas, uma expedição científica revela a biologia deste enigmático embaixador das profundezas. Inteiramente filmado em Ultra High Definition, o programa revela seus hábitos paradoxais: por que os adultos se automutilam e se livram de dois terços de seus corpos sem serem afetados? Como é que eles se encontram na imensidão do oceano? Este peixe tem algum predador conhecido? Classificação Indicativa: livre.

A Cobra Real (Secret of The King Cobra): Seu tamanho, periculosidade, inteligência e capacidade de olhar um ser humano nos olhos têm lhe valido um nome que é quase uma distinção nobiliária: a cobra real. O Canal National Geographic percorre as florestas tropicais da Índia peninsular em busca da maior serpente venenosa do mundo, cuja mordida é capaz de matar um elefante. Richard Matthews e Rom Whitaker embarcam neste extraordinário mundo de monções e sanguessugas para revelar os segredos da cobra real. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO- 23 DE OUTUBRO

00h30 – A Evolução do Sexo (Original Sin: How Sex Changed) - Episódio inédito!

Propaganda do Sexo: Este episódio revela as muitas maneiras em que o sexo vende, de noções de romance a promessas de um corpo melhor. Nós exploramos qual tipo de sexo vende – e o que acontece quando os anúncios vão longe demais.  Classificação Indicativa: 14 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato