NET pode se tornar 100% OTT, se o mercado demandar

NET pode ser tornar OTT. (Divulgação)
Para o executivo, o mundo digital já está desenhado. O difícil é fazer a migração da base de clientes para ele. ” Estamos trabalhando dia e noite para isso, mas faltam elementos para que essa ideia se materialize”, afirmou o Felix.

No passado, explicou, as empresas de telecom estavam preocupadas em fazer rede, expandir a conectividade, em colocar a 3G, agora, a 4G. E, segundo ele, é difícil ter que fazer tudo isso e ainda fazer outra coisa que “ainda não existe”. “O produto digital pode não mudar. O que vai mudar será o relacionamento dos usuários”.

OTT

Para Félix, o vídeo on demand como o Netflix, não é competidor direto das operadoras de telecomunicações, mas sim dos programadores e empacotadores de conteúdo, como Globosat ou HBO. “Se um dia esses serviços forçarem o desligamento da TV paga, a NET está pronta para virar a chave e se transformar em uma OTT no dia seguinte”, concluiu.

Em relação a mudar a forma de relacionamento com o cliente e adotar a mesma proposta das empresas de Internet, ele diz que o mundo digital está desenhado e é conhecido, mas que o duro é fazer a migração. "Estamos trabalhando dia e noite para fazer isso, mas isso virá no tempo certo. Não adianta criar uma expectativa de que vai ser digital e não fazer. As empresas de telecomunicações ficaram preocupadas em criar a conectividade, o 3G, o 4G. É difícil ter um monte de coisa para fazer e fazer outra coisa, principalmente se essa outra coisa ainda não existe, está sendo criada, as pecinhas estão sendo montadas". Segundo ele, o importante é que no backoffice tem dezenas de pessoas preparando para isso. "Não vai mudar o produto, que vai continuar sendo TV, banda larga, a maior mudança é na forma como se relaciona com o produto".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato