“Temos que encher o estádio porque temos que pagar” afirma presidente do Corinthians no “Aqui com Benja!”

Entrevista com Roberto Andrade presidente do Corinthians. (Divulgação)
Neste sábado, 15/10, à meia noite, o programa “Aqui com Benja!, no Fox Sports apresentado por Benjamin Back, recebe  Roberto de Andrade, o atual presidente do Corinthians. Entre a atual situação do clube, investimentos e paixões, a Arena do clube foi um dos destaques. 

“Temos que encher aquilo porque temos que pagar! Estamos pagando no sacrifício; a prestação é de quase 5 milhões. Em abril, fizemos um pleito à Caixa Econômica, já que todas arenas usadas na Copa tiveram carência de 36 meses e nós 17. O pleito é para obtermos os 19. A Caixa nos responderá no final desse mês. De abril a outubro pagaremos os juros da prestação. Somente os juros são algo em torno de 80% do valor da prestação ”, comentou Andrade.

Sobre as críticas foi enfático, “Como torcedor eu quero os melhores jogadores do mundo, mas como presidente preciso ter equilíbrio; administrar é isso. É uma nação, gigante, muito grande, que se não tiver responsabilidade e cuidado, desanda muito rápido.  Estou sendo xingado e massacrado, por ter responsabilidades com as contas do clube. Isso não é justo! Peguei o clube em uma situação difícil que o Gobbi já enfrentava”. 

Quanto a saída de jogadores, reconheceu os desfalques. “ O fato de vender todo mundo não é o presidente que quer. Um jogador com 30 anos ou mais, sabe que se não fizer o contrato que é oferecido em outro continente, ele nunca o terá no Brasil. Cada um pensa em si e não pensa no coletivo, no grupo. Não está errado, pensar na família e nos filhos. São ofertas muito maiores do que podemos pagar. Nossa realidade é muito diferente e vendemos jogadores, porque tinham qualidade”, afirmou.

Indagado sobre Tite, Roberto de Andrade confessou surpresa com saída para a seleção. “Achei que não aceitaria; baseado na recusa do primeiro convite, quando Dunga estava no comando. Ele adora o Corinthians e não aceitou a primeira vez, pois achava que não era o momento.  Dessa vez, ponderou as razões e disse que se demorasse mais cinco ou seis anos para ser convidado novamente, não iria; por isso aceitou. É triste, mas tenho que entender que é o ponto alto da carreira”.

Sobre as projeções para 2017, o atual mandatário corintiano, está otimista. “ Ano que vem teremos um time forte e competitivo. Politicamente o ambiente não está tão bem, eleição do clube é no próximo ano e estamos sem um nome forte para ocupar meu lugar. Não posso descartar 2016. Estamos vivos na Copa do Brasil, chances de vaga na Libertadores e a confiança, voltando”, concluiu. 

O programa contou com depoimentos de Edu Gaspar, Rivelino, Cacá Rosset, Rappin Hood, Eduardo Bandeira de Melo, Leandro Castán, Chicão, André Santos e do humorista Alfinete.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato