BBC Earth exibe o terceiro episódio inédito de Brasil: DNA África

Canal exibe o terceiro episódio da série. (Divulgação)
O jornalista maranhense Raimundo Garrone sempre pensou ser descendente de indígenas, mas descobriu que suas origens são africanas, mais precisamente de Guiné-Bissau, após participar de um teste de DNA. O encontro de suas raízes, até então desconhecidas, no continente africano é o tema central do terceiro episódio inédito de Brasil: DNA África, exibido pelo canal BBC Earth na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, às 20h10. A série, com cinco episódios, é uma produção da Cine Group, de 2016, que desvenda a origem genética de 150 afrodescendentes brasileiros. Os personagens foram escolhidos nos estados que mais receberam escravos: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.

O terceiro episódio da série Brasil: DNA África será reprisado pelo BBC Earth no dia 26 de novembro, às 06h40 e 11h45. 

No próximo episódio inédito, que irá ao ar no dia 2 de dezembro, o músico Sérgio Pererê, de Minas Gerais, conhece Angola após descobrir que os seus ancestrais são do povo Ovimbundu. No quinto e último episódio, no dia 9 de dezembro, o músico e educador Levi da Silva Lima, de Pernambuco, descobre que descende dos Macua e visita Moçambique.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato