Curta! exibe filme inédito na TV com ator João Miguel



No mês de aniversário do Curta!, a faixa especial “Iconoclássicos Itaú Cultural” exibe no sábado, 5, a partir das 22h, o filme inédito na TV “Ex Isto”, no qual o ator João Miguel interpreta René Descartes em um desembarque imaginário no Brasil. O Descartes da ficção aparece sob o efeito de ervas alucinógenas, encontrando um mundo estranho, selvagem e contemporâneo nos trópicos. Na produção, o diretor Cao Guimarães articula a experiência no cinema e nas artes plásticas para contar a história livremente inspirada em “Catatau”, do poeta Paulo Leminski.

No ar desde outubro, a faixa especial “Iconoclássicos Itaú Cultural” é uma parceria do Curta! com o Itaú Cultural que antecipou as comemorações do aniversário de quatro anos do Curta!, completados agora em novembro. Na série, filmes inéditos na TV revelam a trajetória de ícones da cultura brasileira sob o olhar de expoentes diretores de cinema da atualidade. Além de "Ex Isto", o Curta! já exibiu “Assim É, se Lhe Parece”, de Carla Gallo sobre o artista plástico Nelson Leirner, “Daquele instante em diante”, de Rogério Velloso sobre o músico Itamar Assumpção, e “Evoé – Retrato de um antropófago”, sobre o líder do Teatro Oficina Zé Celso.

Segundo a diretora de programação e curadora do canal, Bibiana de Sá, desde as primeiras reuniões da equipe de curadoria, a série “Iconoclássicos” era um objeto de desejo. “Não poderia haver melhor forma de iniciar as comemorações dos quatro anos de vida do Curta! do que exibindo esses filmes incríveis e raros pela primeira vez na televisão brasileira".

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.