Curta! exibe filme inédito na TV com ator João Miguel


No mês de aniversário do Curta!, a faixa especial “Iconoclássicos Itaú Cultural” exibe no sábado, 5, a partir das 22h, o filme inédito na TV “Ex Isto”, no qual o ator João Miguel interpreta René Descartes em um desembarque imaginário no Brasil. O Descartes da ficção aparece sob o efeito de ervas alucinógenas, encontrando um mundo estranho, selvagem e contemporâneo nos trópicos. Na produção, o diretor Cao Guimarães articula a experiência no cinema e nas artes plásticas para contar a história livremente inspirada em “Catatau”, do poeta Paulo Leminski.

No ar desde outubro, a faixa especial “Iconoclássicos Itaú Cultural” é uma parceria do Curta! com o Itaú Cultural que antecipou as comemorações do aniversário de quatro anos do Curta!, completados agora em novembro. Na série, filmes inéditos na TV revelam a trajetória de ícones da cultura brasileira sob o olhar de expoentes diretores de cinema da atualidade. Além de "Ex Isto", o Curta! já exibiu “Assim É, se Lhe Parece”, de Carla Gallo sobre o artista plástico Nelson Leirner, “Daquele instante em diante”, de Rogério Velloso sobre o músico Itamar Assumpção, e “Evoé – Retrato de um antropófago”, sobre o líder do Teatro Oficina Zé Celso.

Segundo a diretora de programação e curadora do canal, Bibiana de Sá, desde as primeiras reuniões da equipe de curadoria, a série “Iconoclássicos” era um objeto de desejo. “Não poderia haver melhor forma de iniciar as comemorações dos quatro anos de vida do Curta! do que exibindo esses filmes incríveis e raros pela primeira vez na televisão brasileira".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato