Discovery estreia nova temporada de Autópsia de Famosos

Novos episódio de Autópsia de Famosos. (Divulgação)
A partir desta segunda-feira, 5 de dezembro, às 22h20, o Discovery desvenda os procedimentos da medicina legal com a nova temporada de AUTÓPSIAS DE  FAMOSOS (Autopsy: The Last Hours). A atração parte de casos emblemáticos envolvendo personalidades, mortes trágicas que comoveram o mundo, para elucidar as circunstâncias que levaram astros como Amy Winehouse e Heath Ledger a óbito.

O médico legista Jason Payne-James é o anfitrião da nova safra da série. Ele dedica sua carreira à medicina forense há mais de duas décadas e trabalhou para a solução de dezenas de casos que chegaram aos tribunais da Inglaterra e dos Estados Unidos.

Cada um dos episódios tem uma hora de duração e acompanha o médico na análise da morte de uma personalidade. Ao unir evidências colhidas durante as investigações, laudos oficiais de necrópsias e depoimentos de amigos e familiares, a série mostra que a ciência tem mais a dizer além das informações publicadas em obituários ou das especulações.

Reconstituições e imagens de arquivos esclarecem os contextos em que ocorreram as mortes e levantam questões relevantes: Heath Ledger pode ter ingerido acidentalmente uma dose letal de medicamentos depois de uma gripe forte e possível pneumonia? A alimentação e o passado de transtornos alimentares de Amy Winehouse teriam influenciado em sua recaída fatal?  Gráficos computadorizados ilustram o funcionamento do corpo humano, os órgãos e processos fisiológicos – e como uma disfunção nesses mecanismos orgânicos pode ser o fim.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios:

Episódio 1
Estreia: terça-feira, 5 de dezembro, às 22h20

23 de julho de 2011: a morte precoce de Amy Winehouse choca o mundo. Intoxicação por ingestão de álcool foi a causa relatada no laudo. Embora tivesse histórico de abuso de drogas, Amy estava em fase de recuperação, conforme explicam os parceiros profissionais e amigos da cantora – entre as fontes do documentário está Troy Miller, baterista de Amy entre os anos de 2007 e 2011. Payne-James descobre que Amy tomava o medicamento Librium para o tratamento de alcoolismo. O que, então, poderia estar por trás de uma recaída fatal? A  psicóloga Anjula Mutanda esclarece pontos importantes sobre a bulimia e Payne-James usa gráficos para mostrar os efeitos nocivos de longo prazo causados pelo transtorno alimentar.

Episódio 2
Estreia: terça-feira, 12 de dezembro, às 22h20

Era 22 de janeiro de 2008 quando o corpo do talentoso ator Heath Ledger foi encontrado em seu apartamento em Nova York. Os laudos oficiais apontaram a overdose de medicamentos como causa da morte. Ledger estava no auge da carreira, porém vivia um momento conturbado: acabara de atuar uma versão especialmente sombria de Coringa, em um filme da sequência “Batman”, e trabalhava muito para “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”. Diante dos relatos de amigos e colegas de trabalho como Gerry Grenell, Anni Murtagh-Monks e o diretor Shekhar Kapur, Payne-James descobre que o ator tivera uma gripe muito forte, que poderia ocasionar infecção pulmonar.

Episódio 3
Estreia: terça-feira, 19 de dezembro, às 22h20

Joan Rivers foi uma lenda da comédia americana. Dedicou ao riso as décadas de carreira, em um gênero de entretenimento tradicionalmente dominado por homens. Em 4 de setembro de 2014, Joan estava internada para um simples procedimento na garganta, com risco mínimo. Mas não sairia com vida do  hospital. Com a ajuda de depoimentos de fontes como Jay Redack, o amigo próximo e parceiro profissional, Payne-James tenta descobrir o que poderia ocasionar a parada cardíaca e a falta de oxigênio no cérebro durante um procedimento como esse.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato