HISTORY estreia a produção nacional Círculos, sobre formações encontradas em plantações


formações estranhas aparecem em Santana Catarina, e é o tema do especial. (Divulgação)
Numa manhã de outubro de 2008, a cidade de Ipuaçu, no interior de Santa Catarina, amanheceu diferente. Estranhas formações circulares surgiram numa plantação de trigo do município de sete mil habitantes. Desde então, figuras com até 110 metros de diâmetro – os chamados agroglífos ou crop circles – surgem anualmente, sempre no mês de outubro, intrigando cientistas e moradores da região.

Produzido pela Novelo Filmes, o especial Círculos acompanha a rotina dos habitantes de Ipuaçu, as investigações do editor-chefe da revista UFO, Ademar Gevaerd, e as mais variadas teorias de ufólogos e moradores locais frente à expectativa de novas formações de sinais nas plantações de trigo da cidade.

Segundo Krishna Mahon, diretora de Conteúdo Original do HISTORY, os temas ligados a alienígenas, teorias da conspiração e mistérios da História agradam muito em cheio os telespectadores do canal a audiência da marca no Brasil. “Essa é só a primeira produção original sobre extraterrestres do HISTORY no Brasil. Vêm mais aliens por aí”, brinca.

Em formato de documentário, Círculos tem 75 minutos de duração e traz depoimentos de moradores, agricultores, autoridades de Ipuaçu e especialistas e estudiosos de Ufologia. “O interessante nessa investigação é que cada um dos moradores da cidade tem uma teoria e uma explicação diferente para as aparições dos agroglifos, que envolvem desde as condições das plantações até lendas indígenas locais”, conta Krishna.

Círculos - estreia no dia 23 de novembro, quarta-feira, ás 22h40, e reprise no sábado, 26/11, às 22h40.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.