NATGEO anuncia a renovação de sua imagem a nível mundial


A National Geographic anunciou uma ampla renovação de imagem através de suas principais plataformas a nível mundial, experiencias e organização sem fins lucrativos. Esta evolução se soma a operacção conjunta que criou a 21st Century Fox no ano passado e consolida a posição da National Geographic como empresa líder em conteúdos de primeira qualidade com um alcance mundial sem precedentes.

A renovação da imagem permeará todos os aspectos da National Geographic (tanto a empresa National Geographic Partners como a organização sem fins lucrativos National Geographic Society), incluindo a apresentação visual dos dois canais internacionais em 171 países, a emblemática revista, nationalgeographic.com, todas as plataformas sociais e digitais da empresa e a sede da National Geographic em Washington D.C.

O novo slogan mundial "MUITO ALÉM" simboliza os valores e o espírito que definiram a marca National Geographic durante maiss de 128 anos. Representando o objetivo da empresa de ser o destino líder de conteúdos de qualidade em ciência, exploração e aventura, "MUITO ALÉM" capta as aspirações do público da National Geographic e serve como bandeira para seus empregados, exploradores, fotógrafos, produtores e outras partes constitutivas além de uma promessa para os anunciantes, os afiliados, os educadores e outros associados externos.

"Há um ano, combinamos todas nossas plataformas de conteúdo em uma empresa, establecendo um invejável alcance global sem comparação para nossa icônica marca, que chega a maiss de 730 milhões de consumidores todos os meses", expressou Declan Moore, CEO da National Geographic Partners. "Agora, enquanto voltamos a imaginar nossa empresa para o século XXI, esta renovação de imagenm – a maior na nossa história e possivelmente a maior que foi feita em qualquer outra empresa de comunicação integrada - reforça os consumidores e o mercado, com uma visão singular, o poder da marca National Geographic além da qualidade e o visual espectacular de nossa narrativa em todas as plataformas", completou.

"'MUITO ALÉM' nos permite reforçar National Geographic na mente do consumidor, já que se trata da revista, dos canais ou da sociedade", agregou Gary E. Knell, presidente e CEO da National Geographic Society. "Por meio do apoio sem igual de exploradores, aventureiros, científicos, educadores, fotógrafos e outros cronistas, queremos construir uma comunidade pública de aprendizes a nível mundial. E não posso imaginar nada que abrange melhor nossa mussão do que o conceito 'MUITO ALÉM'".

A partir de agora, National Geographic compartilhará um logotipo unificado em todas suas plataformas de comunicação. Como slogan internacional, "MUITO ALÉM" capta a sede insaciável da National Geographic em profundizar, buscar, arriscar, ampliar os limites, permanecer inquietos e ser pioneiros em tudo o que fazemos, da mesma maneira que os exploradores da National Geographic que nos precederam.

Como parte desta iniciativa, a rede abandonará a palavra "Channel" de todas suas extensões linear e não linear que chegam a 440 milhões de lugares em 171 países e 45 idiomas. A renovação de imagem coincidirá com a estreia mundial da série MARTE, a épica história da colonização humana de Marte, dos produtores executivos Brian Grazer e Ron Howard, no domingo, 13 de novembro, no Brasil. A fase inicial do projeto de renovação de imagem da rede cobre todos os aspectos da National Geographic.

"Esta renovação de imagem marca um ponto de inflexão significativo na realização de nossa nova visão de transformação para National Geographic Channel", disse Courteney Monroe, CEO de National Geographic Global Television Networks. "Como nova definição de posicionamiento da marca, 'MUITO ALÉM' se alinha perfeitamente com nossa nova estratégia de programação premium, que se baseia em qualidade, distinção e a incansável busca da excelência criativa. O novo projeto visual é sofisticado, contemporâneo e cinematográfico, e está a altura da promessa da marca National Geographic", agregou.

No canal, a campanha inclui um novo e distintivo aspecto na transmissão, com nova identidade de marca, e animações e talentos reconhecidos, que entre eles que se encontram Jason Silva (Truques da Mente), Neil deGrasse Tyson (Star Talk: Falando com Estrelas) e Richard Bacon (Explorer), além de exploradores e fotógrafos. Por sua parte, a revista redesenhou sua capa, com um renovado ênfase nas imagens icônicas pelo qual a National Geographic é famosa, começando com a edição de novembro, dedicada a Marte. O portal na web e todos os canais digitais e sociais também serão relançados em 13 de novembro, refletindo o novo projeto.

Na sede da National Geographic em Washington D.C., serão colocadas imagens da nova campanha fora do museu e dentro das oficinas.

Sendo assim, a renovação da imagem se extenderá a todas as unidades de negócios da National Geographic, que incluem o canal voltado ao público infantil, viagens, eventos ao vivo, produtos para o consumidor e outros.

No início de 2017, a renovação da imagem evoluirá para incluir uma seção "MUITO ALÉM" na revista National Geographic, uma web série "MUITO ALÉM" e mais ativações para o consumidor que serão anunciadas oportunamente.

Avançar no conhecimento e a na compreensão do mundo é, e sempre tem sido, a proposta central da National Geographic. A marca segue profundizando em todos os temas para brindar conhecimentos, profundidade e perspectivas que não podem ser encontradas em outro lugar. National Geographic se esforça para produzir conteúdos que tenham o poder de inspirar, informar e estimular, o entretenimiento com um propósito.

Gretel NY desenvolveu a renovação da imagem junto com Emanuele Madeddu, vice-presidente senior de estratégia de marca e marketing da National Geographic, e Mariano Barreiro, vice-presidente de marca, sob a direção da CEO, Courteney Monroe. Na Gretel, Greg Hahn é o fundador e CEO, Ryan Moore é o diretor criativo, Caleb Halter é diretor de arte, Amber Kusmenko é animadora senior e Shane Dolly é produtor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato