NATGEO exibe o segundo episódio da série "MARTE" neste domingo


Neste domingo 20 de novembro às 18h, o National Geographic reprisa o primeiro episódio de "MARTE", a nova série que estreou recentemente e já ganhou elogios da crítica internacional, e as 23h, exibe o segundo episódio inédito. Ambientada em um futuro não tão distante (2033), misturada com o presente, "MARTE" surpreende ao combinar segmentos de ficção de qualidade cinematográfica, com suporte de primeira linha para apresentar uma história emocionante sobre a possível chegada do homem a Marte. Composta por seis episódios, "MARTE" reflete o ponto de vista de uma tripulação fictícia.

A ficção se centra na primeira missão tripulada a Marte a bordo da nave espacial "Daedalus". Se passa no ano de 2033 e a viagem inaugural está tripulada por seis astronautas de procedência internacional, cuidadosamente selecionados. A história de "MARTE" se une a realidade, onde os especialistas mais do mundo dão seus depoimentos e dados concretos ao longo dos seis episódios: Charles Bolden, administrador da NASA e ex-astronauta da NASA, Neil DeGrasse Tyson, diretor do Planetário Hayden do Centro Rose para a Terra e o Espaço; Peter Diamandis, fundador e presidente executivo de X-Prize; co-fundador e co-presidente do Planetary Resources. David Dinges, professor do Departamento de Psiquiatria da Universidade da Pensilvânia, Casey Dreier, diretor de política espacial da Sociedad Planetaria, Ann Druyan, produtora executiva e roteirista de Cosmos, Charles Elachi, diretor aposentado do Laboratório de Propulsão a Reação (JPL, sigla em inglês) da NASA; professor emérito da Caltech, Jim Green, diretor da Divisão de Ciência Planetária da NASA, John Grunsfeld, administrador associado do Diretório Missões Científicas da NASA; ex-astronauta da NASA,  entre outros.

No primeiro episódio, "Novo Mundo", Em 2033, a primeira missão tripulada a Marte através da atmosfera do planeta vermelho, mas agora o sistema de aterragem para de funcionar, colocando em risco as vidas da tripulação. Para corrigir o problema, o comandante deverá cuidar do todo por todos. No segmento do documentário dedicado a atualidade, o Nat Geo apresenta os propósitos do SpaceX ao aterrissar o primeiro foguete reutilizável do mundo, essencial no desenvolvimento da tecnologia necessária para os seres humanos cheguem a Marte.

 No novo episódio, "Missão Terresre", A superfície dura e hostil de Marte, a tripulação do Daedalus luta para chegar ao seu acampamento. Começa uma corrida contra o tempo para chegar a esse lugar seguro quando o comandante da nave revela que se machucou durante o pouso. No segmento do documentário dedicado ao presente, o astronauta da NASA Scott Kelly se submete a uma importante missão de um ano na Estação Espacial Internacional, onde que revela tanto as dificuldades físicas como emocionais que enfrentam os astronautas ao explorar o espaço.

O National Geographic busca nos transportar para mais distante do que nunca junto aos produtores vencedores do Oscar® e do Emmy® Brian Grazer, Ron Howard e Michael Rosenberg da Imagine Entertainment; o produtor indicado ao prêmio da Academia e vencedor do Emmy® Justin Wikes e Dave O'Connor, da Radical Media, e o diretor mexicano Everardo Gout ("Days of Grace").

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato