Pelo terceiro mês consecutivo, ESPN se mantém como vice-líder em audiência



A consolidação dos números de audiência do mês de outubro confirma o crescimento de audiência dos canais ESPN desde o mês de agosto, período em que a emissora garantiu a segunda colocação como canal mais assistido nos Jogos Rio 2016¹. De acordo com números aprovados pelo Kantar Ibope Media, a ESPN cresceu 7% na audiência entre o público masculino, acima de 18 anos, no comparativo com o mesmo período do ano passado².

A análise do crescimento de audiência pode ser explicada pela variedade e quantidade de direitos esportivos dos canais ESPN. Com três canais disponíveis na TV por assinatura (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+), a emissora anunciou em agosto a exibição exclusiva da Premier League, além de seguir transmitindo os principais campeonatos do futebol internacional como o Espanhol, Alemão, Italiano, além da Liga Europa. Referência em esportes americanos, a ESPN também exibiu nos últimos meses partidas da NFL, NBA, NHL e MLB.

"Os números de audiência demonstram que a ESPN segue com grande identificação junto aos fãs de esportes. A diversidade e qualidade da nossa programação esportiva é referência e seguimos trabalhando para entregar o melhor conteúdo multiplataforma aos fãs de esportes", destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Os programas jornalísticos também foram destaque no último trimestre. As três edições diárias do Bate Bola e Sportscenter, além do Futebol no Mundo, Linha de Passe e Bola da Vez atingiram 5 milhões de pessoas, representando um aumento 22% no número de pessoas impactadas em comparação ao mesmo período de 2015.³

Além do crescimento na TV por assinatura, a ESPN também comemora os resultados obtidos no WatchESPN, plataforma de vídeos por streaming e sob demanda. Pelo terceiro mês consecutivo o serviço bateu o recorde no número de acessos via aplicativo e site.⁴

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.