Record passa a se chamar Record TV, e ganha nova identidade visual


Record TV nova identidade visual. (Divulgação)
Para marcar um reposicionamento da marca, a Record, nesta quinta-feira, 24, durante a exibição do "Jornal da Record", apresentou ao público sua nova identidade visual.

O telejornal exibiu uma reportagem sobre a mudança da marca e do slogan da emissora, que agora passa a ser "Reinventar é a nossa marca". O nome da emissora também foi alterado para Record TV.

A logomarca adota a cor prateada, rompendo a tradição de uso do azul, verde e vermelho, combinação padrão nas transmissões de monitores, utilizada em vários logos da emissora desde a adoção TV a cores no Brasil, no início dos anos 1970.

A logomarca atual não apresenta mais a imagem da América do Sul, "como forma de reafirmar que há muito sua atuação está além das fronteiras do Brasil", diz a emissora, em nota.

Uma campanha publicitária apresentará ao público o reposicionamento da Record com anúncios nos principais veículos do País.

Como parte da apresentação desta mudança, a Record TV convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, sobre o novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns artista que falaram sobre como a Record os impulsionou a se reinventar na carreira.


As afiliadas da emissora também adotaram a nova logo marca e identidade visual do canal. Emissoras na Bahia, Espírito Santo, Paraná e Rondônia lançaram novidades ou voltaram a usar nomes que tinham antigamente e já eram lembradas nas ruas.

A maior delas foi a Record Bahia, que agora passará a assinar RecordTV Itapoan. O nome remete à antiga assinatura do canal, que fez sua fama nos anos 80 e 90, TV Itapoan. Na verdade, em Salvador, ela volta a ser conhecida como sempre foi nas ruas.

Em Vitória, a TV Vitória manteve a nomenclatura, mas agora tem um novo logotipo, mais clean e parecido com a rede. A emissora quer reforçar a identidade e sendo uma das principais afiliadas da Record no Brasil.

No Paraná, a RICTV seguiu a mesma tendência, aproximando suas cores e passando a adotar na identidade a nova marca da emissora-mãe.

Por fim, a SICTV, afiliada da Record em Rondônia, também anunciou uma nova imagem, logotipo e slogan - na verdade, reaproveitando o mote da rede: "Você já se reinventou hoje?".

Veja as imagens das afiliadas:




Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.