TV paga fica estagnada na IberoAmérica, e Brasil fica abaixo de média

Brasil fica abaixo da média nos países Iberoamericanos. (Divulgação)
O serviço de TV paga nos países Iberoamericanos e Estados Unidos registrou crescimento de apenas 0,1 ponto percentual este ano em relação a 2015, informa a OIT (Organização das Telecomunicações da IberoAmérica), onde 56,7% das residências  têm a TV fechada. O Brasil mantém-se abaixo da média da região, com 34,4% das casas ligadas.

Argentina é o país com a maior taxa de penetração do serviço, com 87,2%; seguida por Portugal, com 84,9% e Estados Unidos, com 76,7%. Os países com a menor taxa de penetração são Bolívia, com 15,1% e El Salvador, com 19,5%.

Gráfico de cada pais. (Divulgação)
A contração do serviço está diretamente ligada à renda  per capta da população, afirma a entidade. E os países onde há a maior concentração de mercado são também onde há o menor número de assinantes.

Enquanto nos Estados Unidos registra-se queda no número de clientes, provocada pelo crescimento dos serviços de vídeo pela internet (ou OTTs), na América Latina esses serviços são ainda vistos como complementares, e não concorrentes, analisa a entidade, porque as redes de banda larga são praticamente inexistentes na região. Na Colômbia, por exemplo, apenas 2,7% das pessoas têm serviço OTT como a primeira porta de acesso para o conteúdo audiovisual.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato