BBC Earth exibe o Especial Frio Extremo neste sábado


O frio extremo invade  a programação do canal. (Divulgação)
As dificuldades para a vida humana e animal nas regiões mais frias da Terra é o tema central da programação de fim de ano Especial Frio Extremo que o BBC Earth apresenta neste sábado, 3 de dezembro, a partir das 19h15 até às 16h19, de domingo, dia 4.

O inóspito território do Alasca abre a programação, às 19h15. Os três episódios em sequência de Wild Alaska (Alasca Selvagem) mostram como habitantes e animais se adaptam à vastidão e às variações sazonais mais extremas do planeta. Apesar das dificuldades, o território americano apresenta uma gama fenomenal de vida selvagem e sua beleza natural praticamente intocada.

Mas as dificuldades de se viver em lugares tão gelados podem ser vistas por outro ângulo, mais bem-humorado. É assim que a vida dos animais é retratada em Round Planet (Planeta Redondo), em dois episódios seguidos, narrada pelo ator e comediante inglês Matt Lucas (dos filmes “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”). Ele dá voz ao personagem Armstrong Wedgewood, um naturalista que explica o comportamento animal de forma irreverente.

Já Steve Backshall viaja de um pólo a outro e mostra suas aventuras em dois episódios de Deadly Pole to Pole (Animais Mortais: Perigo nos Pólos). A programação termina com a apresentação do episódio sobre o Ártico do documentário Human Planet (Planeta Humano).

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.