Discovery Kids estreia série baseada em série de quadrinhos "Sob o Mar"


Nova série Sob o Mar estreia no canal. (Divulgação)
O garoto Ant Nekton faz parte de um clã formado por exploradores destemidos. Há gerações, os membros da família dele se aventuram nos oceanos em busca de conhecimento – e de fortes emoções também.

A partir de segunda-feira, 5 de dezembro, às 14h15, os Nektons saem dos quadrinhos de Tom Taylor e estrelam a nova animação do Discovery Kids: SOB O MAR (The Deep). Os Nekton sabem que as profundezas guardam infinitas descobertas – e não medem esforços para vasculhar os sete mares e encontrar o “Mundo Submerso”, um universo mitológico subaquático que os avós de Ant procuraram durante toda a vida.

Na série, ação e tecnologia encontram os enredos de lendas sobre criaturas monstruosas que vivem no fundo dos oceanos. Em episódios com meia hora de duração, a fantasia inspirada em histórias centenárias encontra as tecnologias do futuro das ferramentas e veículos utilizados pelos personagens.

Onde houver um relato sobre alguma criatura colossal que emerge das águas profundas, burburinho sobre tesouros escondidos ou ocorrências estranhas que possam ser evidências da dimensão subaquática, lá estarão os Nekton – e os telespectadores pegam carona em submarinos ultratecnológicos.

Eles mergulham rumo a territórios abissais onde procuram por criaturas míticas e mistérios que permaneceram por séculos longe do conhecimento dos humanos: novas formas de vida gigantescas e segredos escondidos no fundo dos oceanos.

Ant: apelido para Antaeus Nekton, é um menino destemido e entusiasmado, que não hesita em embarcar nos trajes robóticos especiais para mais um missão exploratória e de reconhecimento.

Jeffrey: é o peixe de estimação de Ant. Todos acham que ele é um peixinho comum, mas a aparência frágil esconde um grande potencial.

Fontaine: irmã mais velha de Ant. Adolescente, ela é mais cética que o irmão e também mais cuidadosa. Inteligente, sabe utilizar as ferramentas tecnológicas do submarino.

Kaiko: mãe de Fontaine e Ant, Kaiko ama o mar. Embora seja cautelosa e preze pela segurança de todos, ela tem faro para descobertas incríveis e as persegue com afinco.

Will: pai de Fontaine e Ant, ele é um expedicionário que está sempre de olho em evidências que gerem uma nova missão. Seus pais eram aventureiros do mar também e Will sempre honra-lhes a memória.

O episódio de estreia traz a chave para o enredo de toda a temporada. Will vasculha um velho mapa – mesmo em tempos de imagens por satélite e em altíssima definição, aquele papel gasto parece ser a fonte de mais uma descoberta: pontos onde viveriam dragões marinhos, um mistério que tem seus primeiros registros no século XVIII. Will vê na TV o curioso relato de um pescador que teve seu barco inteiro devorado de uma só vez por uma criatura que ele não consegue identificar.

Ant fica empolgadíssimo com a ideia de procurar por dragões  e se apressa a vestir o traje robótico para examinar os escombros do barco. Eis que a criatura marinha aparece. Em terra, os pescadores discutem as lendas sobre o monstro e um ancião diz a Ant que o segredo guardado pelo dragão é ainda maior – as revelações do velho pescador intrigam o menino. Os Nekton procuram uma fenda no assoalho do oceano que se abre a cada 40 anos; um portal mágico de onde sai o dragão e onde pode estar o mapa para o “Mundo Submerso”.

Quando os Nekton finalmente conseguem o mapa, a criatura os persegue e faz com que Ant se separe dos outros. O menino precisará da ajuda de Jeffrey, o peixe – o mesmo que Fontaine disse não ter mais que três segundos de memória – para salvar toda a família.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.