Fox Sports comemora o bom desempenho no ibope em 2016 na TV paga

Fox Sports  conquista a vice liderança no ibope em 2016. (Divulgação)
De acordo com dados do Kantar IBOPE Media, de janeiro a dezembro de 2016, o FOX Sports alcançou a vice-liderança isolada entre todos os canais esportivos do PayTV no PNT (Painel Nacional de Televisão - que abrange 15 regiões metropolitanas do país) entre homens de 18 a 49 anos. 

Ao longo dos 12 meses do ano, na faixa das 7h às 24h, o canal fechou com 0,17 de média, o que representa 15% de participação entre todos os canais de esportes na TV a Cabo. Resultado 21% superior ao obtido em 2015, quando conseguiu média de 0,14. Comparado com a ESPN Brasil, concorrente terceira colocada, o FOX Sports alcançou 6% mais audiência. 1

“Desde 2012, crescemos em audiência e credibilidade sempre mantendo uma ligação forte entre jornalismo e entretenimento esportivo. Todos os Investimentos em programação, talentos, uma nova sede com mais de 4 mil m² e a constante busca pelos mais altos padrões de tecnologia e produção, fizeram do canal uma referência de conteúdo original e jogos exclusivos no país.  Em 2017 com as novidades previstas para a programação, mais o calendário diferenciado de Libertadores, Sulamericana e Copa do Brasil cresceremos mais, com qualidade que traduz nosso foco e seremos imprescindíveis, como sempre, para quem é fã do esporte no Brasil. ”, afirma Eduardo Zebini, SVP & CCO do FOX Sports Brasil.

No primetime, faixa das 18h à 01h, o esportivo ficou novamente em segundo lugar com média de 0,23, o que representa 14% de share entre todos os canais de esportes na TV a Cabo, Índice 21% superior que a terceira colocada, Sportv 2, que teve 0,19 de média. Comparado com o ano anterior, na mesma faixa e período, o FOX Sports cresceu 21%. Na ocasião marcou 0,19 de média. 2

No horário vespertino, das 12h às 18h – ainda de janeiro a dezembro deste ano no PNT entre homens de 18 a 49 anos - o FOX Sports também foi vice-líder. Nessa faixa, o canal esportivo obteve 0,18 de média, crescendo 13% em audiência em relação ao ano anterior, quando marcou 0,16 de média. 

A faixa horária de maior crescimento do canal foi no período matutino - das 9h às 12h. Nesse período alcançou 0,09 em audiência, aumentando em 50% o número de espectadores, no comparativo com 2015. 

Ainda sobre os números de 2016, o FOX Sports encerrou o ano em 13° lugar entres as emissoras a Cabo mais assistidas entre homens de 18 a 49 anos de idade, subindo cinco posições em relação ao ano anterior. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato