HISTORY – Destaques da programação de 9 a 15 de janeiro

Destaques da programação de 9 a 15. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 9 a 15 de Janeiro. O canal exibe episódios inéditos de Obcecados Por Motores, uma maratona com quatro episódios de Vivendo nas Árvores. O canal ainda reapresenta a produção nacional Tancredo Neves – A Travessia (documentário de Sílvio Tendler) e os especiais El Chapo e Sean Penn – A Entrevista Clandestina e A Queda de El Chapo.

9/1, segunda-feira, 22h40

Nos episódios inéditos de Obcecados Por Motores, Charles aposta alto e precisa correr contra o tempo

Há muitos tesouros desconhecidos na Louisiana (EUA) e Charles Handler sabe como encontrá-los. Ele e sua equipe conseguem localizar pilhas de lixo há muito tempo esquecidas e transformá-las em deslumbrantes carros personalizados. Obcecados Por Motores (Big Easy Motors) acompanha Handler em sua busca por toda a Louisiana por clássicos únicos – ele investe seu próprio dinheiro para restaurá-los e para depois  vendê-los em leilão.

De um Chevy Bel Air 1957 a um Mustang GT 1967, esses tesouros podem ser vendidos por um bom dinheiro e gerar um lucro enorme, se tudo sair como planejado. Cada episódio da nova série, ambientada em Nova Orleans, mostrará incríveis restaurações de veículos e leilões com altas apostas, em que tudo está em jogo.

Charles Handler é um dos proprietários da The Bomb Factory, em sociedade com Trey. A equipe conta também com Chris, o mecânico-chefe que já trabalhou na Força Aérea dos Estados Unidos, Devin, mecânico jovem e o mais novo integrante do time, e Benny, um assistente faz-tudo com grande experiência no mundo dos motores.

No primeiro episódio da dobradinha de inéditos, O financiador, Charles e Trey arriscam, em um leilão, todo seu dinheiro e sua reputação em um raríssimo "muscle car". O que será que irá acontecer?

Em seguida, em Apostando no Corvette, num depósito abandonado, Charles encontra um Corvette 1959, mas faltam peças, tempo e dinheiro. Será que ficará pronto em menos de 10 dias?

10/1, terça-feira, 18h

Uhtred tenta provar sua inocência para Ubba, no segundo episódio de O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, ele se tornou órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.

No episódio de hoje, ao ser culpado pelo massacre do casamento, Uhtred alega ser inocente para Ubba, o grande senhor de guerra Viking, mas não o convence. Sua única escolha é voltar às suas raízes e se aproximar de Alfred, o futuro rei saxão.

*Horário alternativo: 00h30

12/1, quinta-feira, a partir das 21h

Maratona de Vivendo nas Árvores traz quatro episódios na sequência

Vivendo nas Árvores (The Woodsmen) mostra um mundo nunca visto antes na TV. Escondido nas florestas fechadas e primitivas do noroeste do Pacífico, um seleto grupo de homens alcançou a liberdade máxima - a vida nas copas das árvores, longe das armadilhas da modernidade. Eles vivem em estruturas primitivas, construídas com suas próprias mãos, a mais de 15 metros de altura. E, para sobreviver, também precisam caçar e pescar.

Cada um tem seus motivos para viver esse estilo de vida, mesmo com as dificuldades. Em meio à paisagem acidentada do noroeste do Pacífico, viver “no ar” só é possível com compromisso, obstinação e habilidades de sobrevivência. Por isso, esses lenhadores utilizam habilidades antigas e criatividade para esculpir a vida que eles sonharam, em meio a uma paisagem inimaginável.

A série acompanha a rotina de Mike (que adotou esse estilo de vida há mais de 20 anos) e Steve, Ethan e Aza e Jay, enquanto esses aventureiros desenvolvem suas estruturas de árvore, constroem os elementos para essa vida peculiar, caçam, fazem escambo e o que for preciso para prosperar no mais improvável dos lugares. Nesta quinta-feira, o HISTORY exibe quatro episódios, em sequência.

21h – Busca e resgate
21h45 – Invasores noturnos
22h40 – Em pé de guerra
23h35 – Big bang

13/1, sexta-feira, 18h

HISTORY apresenta produção nacional sobre a história de Tancredo Neves

Neste sábado, o HISTORY exibe o filme Tancredo Neves – A Travessia (imagem), documentário brasileiro, dirigido por Sílvio Tendler. Por meio de depoimentos e imagens históricas, a produção refaz a trajetória do Presidente Tancredo Neves.

Com a participação dos atores Beth Goulart, José Wilker e Cristiane Torloni, a produção traz a história do homem firme em suas decisões e sereno nas atitudes, e do político moderado, e que durante a sua vida pública enfrentou com ética, retidão e extraordinária coragem grandes desafios em momentos cruciais da história do País.

14/1, sábado, 21h45

HISTORY exibe especial sobre a entrevista do ator Sean Penn com o traficante de drogas El Chapo

El Chapo, o traficante de drogas mais procurado, mais perigoso e mais rico do mundo, concordou em se encontrar com o ator Sean Penn nas montanhas remotas do estado mexicano de Sinaloa, para lhe conceder a primeira e única entrevista desde que escapou do presídio de segurança máxima do México. No especial El Chapo e Sean Penn – A Entrevista Clandestina, que o HISTORY reapresenta neste sábado, câmeras revelam o que aconteceu nos bastidores deste encontro, quem o intermediou, a identidade de dois homens misteriosos que viajaram com Sean Penn, e quem seria o personagem secreto de Hollywood por trás de tudo, com uma oferta de seis milhões de dólares pelos direitos de contar a história de El Chapo.

E mais: qual teria sido a verdadeira razão que levou Sean Penn a fazer essa viagem arriscada e imprudente? Qual o motivo real para que a atriz Kate Del Castillo marcasse um encontro que poderia tê-los levado à morte. E quais foram as mensagens secretas trocadas entre El Chapo e Kate, bem antes do dia fatídico.

14/1, sábado, 22h40

Especial conta a história de El Chapo, um dos traficantes de drogas mais famosos do mundo

Assassino, traficante de drogas, herói popular, um Houdini de fugas da prisão... a lenda de Joaquin “El Chapo” Guzmán é bastante conhecida. O especial A Queda de El Chapo (The Rise and Fall of El Chapo), de duas horas de duração, traz a incrível história do traficante mais famoso do mundo, revelando uma visão sem precedentes sobre o homem por trás do mito e como seu cartel internacional de drogas influenciou a vida dos norte-americanos comuns.

A produção apresenta imagens raras da rota da fuga que espantou o mundo, bem como dos túneis utilizados para o tráfico, e que se tornaram marca registrada de El Chapo. O especial inclui ainda entrevistas com Emma Coronel, a esposa do lendário traficante, o agente de combate às drogas Mike Vigil e a repórter investigativa Anabel Hernandez.

Reapresentação no domingo, 15/1, às 15h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato