SBT, Record e RedeTV negociam com o rival das operadoras de TV paga

Contras as operadoras de TV paga, SBT, Record e Rede TV negociam com Netflix. (Imagem/Reprodução)
Segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin no UOL, SBT, Record e RedeTV começaram a negociar com a Netflix, por meio da Simba, empresa formada pelas três emissoras abertas.

O objetivo da ação é fornecer materiais próprios dos canais para o serviço de streaming, como novelas, materiais jornalísticos, etc., com exceção apenas de filmes estrangeiros e realities com formatos de terceiros.

Com a ação, as emissoras esperam confrontar as operadoras de TV paga, que não pagam nada aos canais abertos incluídos em seus pacotes, e também não para transmitir seu sinal HD, e consideram a Netflix uma ameaça. A Simba também já estaria negociando com a Amazon, outro serviço de streaming.

Não só isso: o acordo também seria uma cutucada direta nas empresas de TV por assinatura, que, em geral, são vinculadas a grandes empresas de telefonia e internet. Há tempos as companhias pressionam o governo por uma forma de tributar a Netflix, que oferece seus serviços ocupando grandes quantidades de banda sem pagar por isso, apoiando-se justamente na infraestrutura das empresas de telefonia para competir com as empresas de TV paga. Estima-se que as operadoras perderam 1 milhão de clientes desde 2015 justamente graças à Netflix.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato