Header Ads

TLC combina aventura e competição culinária em nova série "Desafio na Brasa"


TLC estreia nova série "Desafio na Brasa". (Divulgação)
A partir de sexta-feira, 13 de janeiro, às 20h30, o TLC leva o telespectador às paisagens mais belas da África do Sul com a estreia de DESAFIO NA BRASA (Ultimate Braai Masters). A série segue a jornada de 15 duplas de churrasqueiros – formadas por amigos, familiares ou casais – que percorrem o país enquanto testam suas receitas com ingredientes locais.

A bordo de carros, eles passarão 52 dias na estrada, encarando as etapas de uma competição que elimina uma ou duas duplas por episódio. As provas não se restringem a longas horas de direção e de dedicação às grelhas: durante o trajeto, eles encontrarão testes de resistência física e terão de conseguir na natureza alguns de seus ingredientes para os assados e guarnições. Remar, acampar, pescar e utilizar o motor do carro como forno para cocção da carne estão entre as tarefas dos 13 episódios que compõem a primeira temporada. 

A riqueza geográfica, da fauna e flora sul-africana inspira a versatilidade do “braai”, como é chamado o método sul-africano para assar carnes ao ar livre, parecido com churrasco, que exige um ritual específico de preparação. O vencedor de DESAFIO NA BRASA deve dominar as diferentes formas de preparar o braai, bem como os tipos de carne que são propostos pela produção. São cortes bovinos, suínos, frutos do mar e cordeiros que serão avaliados por um júri de especialistas.

As paisagens de trilhas off road, porções estonteantes da costa sul-africana e também os labirintos urbanos por onde o comboio dos participantes passará são o cenário para a competição. Apenas uma dupla receberá o prêmio que inclui um carro 4x4 e valor em dinheiro equivalente a 40mil dólares. 

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.