A ocupação humana em todo planeta é destaque da programação Domingos Imperdíveis no BBC Earth

Human Planet é destaque na programação. (Imagem/Divulgação)
Durante todo mês de fevereiro, o BBC Earth exibe a programação especial Domingos Imperdíveis, com os melhores programas de história natural. Dia 26 de fevereiro, a partir das 19h03, vai ao ar a superprodução da BBC Human Planet. Até segunda-feira, dia 27, às 15h16, seis episódios da série apresentarão a relação entre seres os humanos e a natureza. A narração é do ator John Hurt (recentemente falecido, de O Homem Elefante, Alien- O Oitavo Passageiro) e a trilha sonora, com influências mundiais, é assinada pelo compositor britânico Nitin Sawhney.

Cada episódio trata de um habitat em especial e revela como as pessoas criaram soluções surpreendentes diante da adversidade extrema. Os humanos são a espécie mais bem-sucedida do planeta. Do Ártico congelado às florestas tropicais, das ilhotas nos oceanos vastos até os desertos áridos, as pessoas sempre encontraram maneiras de sobreviver nos ambientes mais rigorosos.

Os programas mostram como os seres humanos utilizam a coragem e a criatividade para se adaptar às mais variadas paisagens. A série acompanha, por um ano, pessoas que vivem no Ártico com temperaturas abaixo de zero, o meio ambiente mais severo para os humanos. No deserto, o cotidiano é marcado pela busca da água.  Nas florestas, é fundamental entender o meio-ambiente para sobreviver, assim como nas montanhas com oxigênio rarefeito. As cidades, por sua vez, que concentram mais da metade da população mundial, podem ser consideradas uma adaptação de sucesso. Foram construídas por seres humanos para os seres humanos, mas também escondem ameaças.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato