Acionistas aprovam a fusão com a AT&T e a Time Warner

Uma nova etapa da fusão é concluída. (Imgem/Divulgação)
Em uma assembleia nesta quarta, 15, em Nova York, os acionistas da Time Warner votaram a favor do acordo de fusão com a AT&T, com 78% dos votos de detentores de ações ordinárias em circulação a favor. Com a aprovação dos acionistas, a companhia espera agora a análise regulatória da transação, afirmando esperar que seja concluída antes do final do ano. Em comunicado, o chairman e CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, disse estar satisfeito com a aprovação da fusão com a operadora.

Apesar de o presidente Donald Trump ter se pronunciado contra a consolidação dos dois grupos ainda durante o período de eleições, a tendência é que a transação acabe sendo aprovada. O próprio Trump já mostrou não ver problemas em grandes concentrações de mercado. Além disso, o CEO da AT&T, Randall Stephenson, deu recentes declarações à imprensa norte-americana mostrando otimismo com a conclusão da aquisição da Time Warner até o final de 2017. Ele alegou à emissora CNBC que o Departamento de Justiça dos EUA está revisando a operação, e que "as coisas vão no ritmo esperado". O negócio ainda passa pelo escrutínio das autoridades dos EUA.

A transação foi anunciada em 2016, quando a AT&T propôs pagar US$ 85,5 bilhões pela Time Warner. Além do grande impacto nos EUA, onde será criada a maior empresa do setor de telecomunicações, o Brasil também será afetado.

Aqui, a AT&T é dona da Sky, e a Time Warner, de uma série de canais da TV paga. A Anatel estuda se a fusão poderia acontecer, mas já demonstra que pedirá adequação dos ativos da empresa, uma vez que a Lei do SeAC veta a propriedade cruzada entre empresas de telecomunicações e de mídia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato