Canais FOX deixam a SKY, e são substituídos pelos canais da ESPN e Discovery

Canais FOX deixam a segunda maior operadora da TV paga do pais a SKY. (Imagem/Reprodução)
Depois de meses de negociações, Os canais FOX finalmente deixam a segunda maior operadora da TV paga do pais a SKY. A programadora chegou adiar a saída dos canais por 2x, mas neste domingo dia (5), os canais foram substituídos pelos canais da ESPN e Discovery.

Comunicado da FOX:

"Lamentamos muito que nossos canais tenham saído do ar. Pedimos desculpas porque apesar dos nossos esforços nos últimos meses, não conseguimos chegar a um acordo com a Sky. Mas seguiremos trabalhando para que você possa ter seus canais favoritos de volta o mais rápido possível.", informa FOX via redes sociais.

No site www.querofox.com, o comunicado é o seguinte: "Informamos que após vários meses de negociação para manter a distribuição de nossos canais, infelizmente não conseguimos chegar a um acordo. As condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado, e do valor e relevância do conteúdo que o público escolhe e gosta. 

Pedimos desculpas aos fãs dos canais FOX por esta situação e garantimos que vamos fazer o máximo para que possam ver seus shows favoritos novamente. E lembramos que nossa programação continua a disposição do público do Brasil através de todos os demais sistemas de TV por Assinatura." Conclui.

Veja como fica na grade da operadora:

Versão SD/HD
  • 51/51.1 - NATGEO ⇆ Discovery Civilization
  • 45/45.1 - FOX ⇆ Discovery Science
  • 27/27/1 - FOX SPORTS ⇆ ESPN Extra
  • 26/26.1 - FOX SPORTS 2 ⇆ ESPN+
  • 47/47.1 - FX ⇆ Discovery Turbo
  • 93/93.1 - FOX LIFE ⇆ Discovery Theater
Versão HD:
  • 251 - NATGEO HD ⇆ Discovery Civilization
  • 245 - FOX HD ⇆ Discovery Science
  • 227 - FOX SPORTS ⇆ ESPN Extra
  • 226 - FOX SOPRTS 2 ⇆ TLC HD
  • 247 - FX HD  ⇆ Discovery Investigação HD
  • 289 - NATGEO WILD HD ⇆ Animal Planet HD
Pela legislação, a operadora é obrigada a substituir os canais pelos do mesmo gênero ou rescindir (Sem pagar multa), o contrato do assinante durante 30 dias após a troca na programação.

O problema nas negociações com a SKY Brasil são por causa dos canais premium FOX 1 e FOX ACTION, o que ela não aceita até agora, alegando que não há espaço no satélite e que são canais irrelevantes até o momento - gerando a queda de braço. Além do valor pedido, que segunda a operadora está 50% acima do valor de mercado perante a crise que o pais enfrenta, e do que ela está disposta a pagar.

O problema nas negociões está afetando toda America Latina, e a operadora DirecTV está passando pelo mesmo impasse para renovar seu contrato com a programadora. E também corre o risco de ficar sem os canais FOX a qualquer momento.

As plataforma do FOX Play também foi cortado ao acesso aos assinantes da operadora. Mas, a operadora informa ainda continua em negociações para reverter esta situação. E, afirma defender os interesses de seus assinantes em virtude do pedido da programadora.

No ano passado, a Oi TV ficou sem emissoras durante 1 semana por não acertar uma renovação de contrato. O impacto agora será maior. Como é a segunda maior operadora do país, a Fox certamente perderá números na audiência. E a operadora irá poder um numero significativo de assinantes até que o acordo seja feito, e com isso, as demais operadoras serão beneficiadas com isso.

Saiba mais sobre o caso clique aqui.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato