HISTORY estreia a produção nacional sobre trajetória do arquiteto Affonso Eduardo Reidy

Produção nacional sobre trajetória do arquiteto. (Imagem/Reprodução)
Considerado um dos pioneiros da arquitetura moderna, o urbanista Affonso Eduardo Reidy (1909 – 1964) é tema do especial que o HISTORY exibe no dia 4 de março, sábado, ás 18:30h. Reidy, A Construção da Utopia aborda a trajetória do arquiteto Affonso Eduardo Reidy, responsável por muitas das obras características da cidade do Rio de Janeiro. Em formato de documentário, a produção brasileira acompanha o arquiteto, desde os anos 30 até a construção do Aterro e Parque do Flamengo – um espaço amplamente utilizado e que se tornou um dos marcos da cidade.

Nascido em Paris, o urbanista residiu no Rio de Janeiro, cidade onde estão seus principais projetos: o Conjunto Habitacional do Pedregulho e o Museu de Arte Moderna. Sua arquitetura se caracteriza pela generosidade e significação social e estética. Reidy, A Construção da Utopia revela como seus projetos fazem parte do cotidiano das pessoas e de que forma a arquitetura torna-se decisiva para os habitantes das cidades.

A produção contém textos do próprio Reidy, que ajudam a contar suas alegrias, decepções e vitórias, além da iluminada contribuição para o Rio de Janeiro nos tempos modernos. Também traz entrevistas exclusivas com o urbanista Lucio Costa, a engenheira Carmen Portinho, parceira no Pedregulho e no MAM, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e o francês Roland Castro, que faz um contraponto entre as cidades de Paris e do Rio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato